Seguramente todos nós já escutamos ou em algum momento já falamos assim: “Ninguém é tão pobre que não tenha o que dar nem tão rico que não tenha o que receber”.
Na nossa vida sempre temos a oportunidade de fazer o bem a alguém e este deve ser um programa de vida intenso para nós. Na maioria das vezes, as pessoas não precisam de muita coisa, e sim, de um simples gesto de carinho: um sorriso, um afago, um olhar amoroso, uma palavra acertada e um bom conselho.
Falamos daquilo que o nosso coração está cheio, mas nem sempre o nosso coração está cheio de coisas boas. Temos hoje a oportunidade de limpar o nosso coração de tudo o que não nos edifica e não edifica os nossos irmãos para sermos canais da graça de Deus para os que necessitam.
“Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem” (Col 3,12-13).
Demos um passo por vez e veremos a nossa vida e a de tantas pessoas transformadas pela graça de Deus Pai, que quer contar com nossa ajuda. Concretamente hoje lutemos para tirar do nosso coração a mentira e a maldade.
Senhor, dá-nos a graça de permanecermos atentos às necessidades dos nossos irmãos.
Jesus, eu confio em Vós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário