Jesus veio para curar, e quando alguém abre a alma para Deus, o Espirito Santo entra na vida dessa pessoa e começa a transformá-la. A primeira cura que o Senhor nos dá é espiritual, porque para curar espiritualmente são necessários dois remédios: fé e conversão.
Cura é acreditar na Palavra de Deus, aceitar o Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, como salvador; e direcionar a vida de acordo com os ensinamento de Jesus. A cura acontece em âmbito espiritual, mas também interior (no coração), curando os sentimentos, as emoções.
Quantos marcas nós carregamos de lembranças dolorosas! Traumas que trazemos de rejeição, de desamor; lembranças do nosso passado, de coisas que deveriam ter acontecido, mas não aconteceram. Além do fato de termos a sensação do tempo perdido. Então, pensamos: "Meu Deus, tudo poderia ter sido diferente se não fosse aquela situação".
As nossas emoções doentes, desequilibradas, tomadas de ciúme e inveja, as infidelidades que trazemos a Deus e aos outros... Tudo por um único desejo: ser reconhecido. Mas quando Jesus entra em nossa vida, essas coisas vão sendo curadas, e não é raro que, ao viver essa cura emocional, a pessoa fique curada também fisicamente. Aquele que cura a alma tem o poder de curar o corpo doente, pois Jesus veio para curar o ser humano por inteiro.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário