Jesus ensina, nesta passagem, que uma casa não pode estar dividida. É pelo dedo de Deus que o Senhor expulsa os demônios, não pelo próprio satanás – como alguns disseram a Cristo. Quem não está com o Senhor, está contra Ele. Vemos aqui dois reinos: o exército da luz e o das trevas. Vemos nesta Palavra a divisão do bem contra o mal.
O homem se esconde de Deus e se desencontra do outro. No Antigo Testamento vemos várias vezes passagens que também mostram essa realidade. O demônio faz isso, quer que andemos perdidos, sem saber quem somos. Deus quer nos encontrar e dar sentido à nossa existência! A justiça de Deus não é má, o Pai não joga um raio na nossa cabeça pelos nossos pecados. A justiça de Deus é a justificação, tornando-nos pessoas justas. Deus vem ao encontro do homem!
Muitas vezes, nós perguntamos: “Mas onde está Deus?” Lembro-me da história do barbeiro. Havia numa cidade um barbeiro que não acreditava no Senhor, porque, segundo ele, se Deus Pai existisse não haveria tragédias, fome e dor. Ele dizia isso cortando o cabelo de um homem cristão. Ao término do corte, o homem pagou pelo serviço e se retirou. Logo na saída, deparou-se com um mendigo procurando comida no lixo, com cabelo e barba grandes, sem cuidado. O cristão levou-o para o interior da barbearia e disse ao homem ateu que os barbeiros não existem. O cortador de cabelo ficou indignado.
O cristão disse “Se o barbeiros existissem não existiriam pessoas como esse homem aqui!” - apontando para o mendigo. O barbeiro se defendeu afirmando que aquele homem da rua estava descuidado porque não havia procurado um barbeiro. O cristão, entusiasmado, então disse: “Da mesma forma, Deus existe,mas as pessoas não vão até Ele!” E o barbeiro ficou em silêncio.
Olhe que linda mensagem! Nesta passagem de hoje fala do homem forte, que é o inimigo de Deus e de um mais forte ainda, que é Jesus. De que lado você está? Talvez você esteja como esse barbeiro, descrente da presença de Deus diante dos seus problemas e da sua dor. Lembre-se sempre: o Pai está ao seu lado e sempre caminha com você. Basta abrir o seu coração para recebê-Lo!
Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário