sexta-feira, 29 de abril de 2011

A FÉ É OBEDIENCIA

A vida tem um nome: Jesus, só Ele é o caminho, a verdade e a vida. Quem de nós nunca teve vontade de ter a vida mudada? Tivesse paz, amor, harmonia? Quem não gostaria de se sentir vivo? Todos nós queremos, pois, apesar de passarmos pela morte, fomos feitos para a vida, a vida eterna em Cristo.
Nós queremos existir para sempre, mas na vida. No inferno a pessoa também vive para sempre, mas nas trevas, no desespero, na angústia... É preciso anunciar para aqueles que não creem em Deus a Boa Nova a fim de que todos acreditem na salvação que vem do Alto. A ordem do anjo aos apóstolos não foi para que eles se escondessem, visto que foram presos, mas irem ao templo falar com outras pessoas e anunciar a verdadeira Vida.
Nós vamos ressuscitar, mas a fé na ressurreição cresce quando escutamos a Palavra de Deus. Ninguém cresce na fé sozinho. Tudo à nossa volta nos remete ao Senhor: as árvores, as plantas, os animais, precisamos aprender a contemplar o Senhor em tudo.
Deus permanece conosco, mas, assim como um lampião precisa ser aceso para cumprir a sua missão, o Senhor precisa que nós O acolhamos para que Ele nos salve. O Pai não nos obriga a nada, somos livres para fazer nossas escolhas.
O Espírito Santo nos leva ao sepulcro de Nosso Senhor para que, convertidos, anunciemos também a Boa Nova. O versículo 32 desta passagem bíblica é um segredo para nós: apenas os humildes, que se submetem ao Pai, recebem essa ressurreição. A fé requer o desejo de obedecer a Deus. Fé é obediência!
Muitas pessoas experimentam o Senhor, mas não permanecem firmes na caminhada porque não conseguem pôr em prática o que Deus manda. Se você diz que crê, mas não obedece, no fundo não crê.
À medida que nós mudamos, a nossa fé aumenta. Essa Palavra nos traz uma força de ressurreição, precisamos acreditar verdadeiramente para que recebamos algo de novo na nossa vida. Peça ao Senhor uma fé com disposição para obedecer a vontade d'Ele. Diga: 'Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé'. Amém!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário