Para entender melhor esta pedagogia divina, meditemos com a Palavra de Deus que está em Tobias 4, 3: "Chamou, pois, o filho, Tobias, que veio ter com ele. E disse-lhe: “Filho, quando eu tiver morrido, sepulta-me como convém e honra tua mãe. Não a abandones todos os dias de tua vida e faze o que lhe agrada. Não entristeças o seu espírito em coisa alguma."
Baseada nesta passagem bíblica a missionária faz a seguinte reflexão: "É um mandamento acompanhado de uma promessa. É feliz quem honra o pai e a mãe. Honrando sua mãe como Deus quer, recaem sobre sua vida graças e bênçãos e seu coração é curado para amar.
Demos graças a Deus pelas nossas mães, por nos terem gerado, pela doação. Demos graças pelo 'sim' que nossas mães deram por nossas vidas".
Oração: "Apresente sua mãe a Deus, agradeça por ela ter colaborado com a vida, ela é um canal do Alto. E se você tem o que perdoar, coloque-se diante do Senhor e perdoe. Agradeça a Deus pelos dias dedicados a você e por todas as renúncias que ela fez por sua causa. Se ela já partiu para a eternidade, honre sua mãe".
Salette Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário