terça-feira, 24 de maio de 2011

QUER SER CURADO ! PERDOE

Como agradamos a Deus? Quando, pela transformação da nossa mente, oferecemos a Ele tudo aquilo que somos. Sendo generosos e entregando a Ele a nossa vida. O Senhor não está preocupado com o que temos financeiramente ou com nossos bens, Ele somente nos quer. Deus Pai nos deu tudo, tudo o que temos e somos é fruto da bondade d'Ele. O Senhor não quer tirar a nossa vida, Ele quer preservá-la. Eis o valor da entrega.
Hoje o Senhor quer nos curar. Quem quer mudança deve mudar, é isso que a Palavra meditada hoje está nos dizendo. Toda transformação começa em nós, mas essa transformação tem nome, e ela começa com a nossa cura. Uma pessoa que não é curada não consegue passar por ela [transformação]. A cura interior é uma ação de Deus, em conjunto com uma disposição do ser humano, que nos traz saúde. É uma resposta de Deus para aquilo que nos persegue interiormente. Todos precisamos de cura interior, mas para que a cura aconteça há um bloqueio que precisa ser retirado: A falta de perdão.
Quando uma pessoa se determina a não perdoar, ela se determina a não querer ser curada. A falta de perdão cega a pessoa, ela se fecha ao amor e aos relacionamentos. Deus nunca condena, Ele perdoa sempre. Não existe pecado que você tenha cometido em sua vida que não tenha perdão, a não ser que você não queira ser perdoado. Aprendamos com Jesus o jeito certo de viver, pois quando perdoamos nos abrimos a ser perdoados. Quando nos fechamos para perdoar o próximo, nos fechamos também a ser perdoados. Libertemo-nos destes sentimentos!
Há ainda um segundo bloqueio: a falta de arrependimento. Quando travamos amizade com o pecado, fazemos aliança com a morte. Existem quatro sintomas emocionais nos quais devemos nos aprofundar em nossa cura interior:
- A rejeição que nasce quando não somos queridos e respeitados por alguém importante para nós. Precisamos pedir a Deus a cura deste mal. O remédio para este sentimento é a cura.
- Outro sintoma é o sentimento de inferioridade. Aqui entra a tentação de olhar para as pessoas com o pensamento de que são melhores que nós.
- A terceira marca que revela nossa necessidade de cura é o sentimento de culpa. Pensamos que, por causa do nosso erro, Deus não vai nos perdoar.
- E por fim, o quarto sintoma é o medo, o medo anormal, sem lógica, medo de morrer a qualquer momento, medo de escuro, medo que entra em nossa vida por maus comentários. A Palavra de Deus é clara: "Não tenhais medo!"
A cura interior é a chave para a cura plena da pessoa, mas essa graça se faz por um caminho: é preciso perceber por onde Deus quer nos levar. Não existe cura interior se não existe o desejo de ser transformado. Ela acontece se lançarmos um olhar sobre a nossa história. Peça ao Espírito Santo a coragem de olhar para o seu passado e reconciliar-se com ele. Não tenha medo de olhar para trás, pois Deus quer repassar o seu passado. Cura interior não é revirar o lixo, mas jogá-lo fora. O fruto da cura é a paz.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário