Podemos olhar esta palavra vendo que Deus estava furioso com as cidades de Sodoma e Gomorra. O pecado era tão grande que Deus resolveu destruir aquela cidade.
Mas olhemos para esta passagem vendo a salvação que chegou até Ló e sua família. Eles faziam parte da população daquela cidade, daquela realidade de pecado. Porém, Deus viu que ele era bom e justo, por isso Deus enviou um anjo para salvá-lo.
O que Deus fez com Ló? Facilitou a sua saída porque teve compaixão para com ele, pois queria retirá-lo do pecado.
Muitas vezes na sua vida, nessa fuga do pecado, você percebe uma intervenção de Deus para que possas sair dessa condição. Deus usa meios para facilitar nossa fuga da vida de pecado. Olhe para sua vida e veja onde tem acontecido essas intervenções de Deus.
A presença no Espírito Santo nos livra do pecado.
Olhe o que aconteceu com a mulher de Ló, ela fez uma escolha errada e olhou para trás. Esse texto tem tudo a ver com Santo Antônio que celebramos no dia de hoje. Em sua vida, ele não olhou para trás.
Uma certa vez Santo Antônio se deparou com o martírio de cinco frades em Marrocos. Aquela cena mexeu muito com ele. A partir disso ele foi se deparando com seus dons .
Ele começou a pregar conduzido pelo Espírito Santo, e naquelas pregações quantas pessoas assim como Ló foram arrancadas das mãos do pecado.
Antônio fez uma escolha definitiva, eterna, não olhou para trás, foi até o fim com o seu chamado e vocação.
Lute você também contra o pecado, contra o adultério, contra o mal. Faça escolhas definitivas.
Olhe para sua fé com alegria e esperança. Vale a pena. Somos bem aventurados!
Olhe para sua fé com alegria e esperança. Vale a pena. Somos bem aventurados!
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário