A abundância não escolhe em nosso lugar, a decisão é nossa em cada momento da nossa vida, independentemente de nossos atos.
Todos os dias, pela manhã, devemos nos perguntar: "O que eu devo fazer hoje?" Não importa o que você vá fazer, o seu caminho já está marcado. O caminho do justo é afastar-se do mal.
Não importa o que faça ou por onde eu vá, se não houver bondade naquele lugar, então aquele não é seu caminho. Algo, com certeza, saiu errado durante seu trajeto.
Nossas intenções podem ser as melhores, porém, os fins não justificam os meios. De nada adianta buscar algo bom se todo o trajeto foi marcado pela maldade e tristeza. Lembre-se daquele ditado: "O inferno está cheio de boas intenções".
A arrogância é um dos principais sinais de que você se desviou do caminho. Ao olhar ou julgar quem caiu, talvez você esteja antecipando sua queda, pois para cair basta estar de pé.
O desejo de sanar as próprias necessidades não é a vontade de Deus, pois se Filho de Deus se doou para humanidade e morreu por todos nós para nos salvar do mal, por que devemos viver em função de nós mesmos?
Por vezes, podemos encarar nossas quedas como a ira de Deus sobre nós, no entanto, pode ser uma forma de o Senhor nos chamar atenção e nos dizer que estamos nos desviando do caminho. Como todo Pai bom e misericordioso, Ele só quer o melhor para Seus filhos.
Devemos ter em mente que o dom de salvação pode vir de nós mesmos. Podemos ser instrumentos de Deus para a salvação de nossos irmãos. Muitas vezes, com um simples gesto ou palavra podemos transformar a vida de alguém.
Aquele que domina a si mesmo é melhor que alguém que acumula vitórias, pois, por muitas vezes, essas vitórias vêm à custa das derrotas de inúmeros outros. Já quem domina a si mesmo, encontra o equilíbrio perfeito para estar em harmonia consigo e com os demais.
Deus nos mostra muitas desvantagens da vida, vale muito mais quem é paciente do que quem é valente. A coragem é uma faca de dois gumes, pois o verdadeiro corajoso é aquele que age com o coração, movido por ideais maiores, vindos de Deus.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário