Esses objetos, que são símbolos do maior evento católico juvenil com o Papa, vão percorrer todas as dioceses do Estado de São Paulo, seguindo por todo o país até chegar à capital fluminense em julho de 2013, quando terá início a JMJ 2013.
“A cruz é sempre um indicativo de Jesus Cristo para convocar os jovens a se encontrarem com Ele. Onde está Jesus, está a Sua Mãe. Onde está a Igreja, que é a comunidade dos discípulos, ali está a Mãe do Senhor, a Mãe dos discípulos”, explica o Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Scherer.
Acolhida da cruz da Jornada Mundial da Juventude 2013
Foto: Wesley Almeida
O evento “Bote Fé” contará com a presença de vários músicos católicos, entre eles padre Fábio de Melo, Músicos da Comunidade Canção Nova, Adriana, padre Reginaldo Manzotti e muitos outros. Para mais informações sobre o encontro visite a página do “Bote Fé”.
Jornada Mundial da Juventude
É o maior encontro dos jovens da Igreja Católica do mundo com o Sumo Pontífice, realizado a cada três anos. Nesse evento o Santo Padre convida jovens de todos os Cinco Continentes para compartilhar, durante uma semana, suas experiências e a presença de Cristo na vida deles.
A última edição aconteceu em Madri, em agosto de 2011, e contou com a presença de quase 2 milhões de jovens vindos do mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário