O missionário diz que as lutas no seu dia a dia, nos seus relacionamentos, na sua família, no seu trabalho e a busca constante de viver pela fé são lutas e desafios difíceis. “A fé vai mais longe que os simples dados empíricos ou históricos, e é capaz de apreender o mistério da pessoa de Cristo na sua profundidade”, disse Papa Bento XVI na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude de 2011.
"A fé é um dom de Deus e esse dom dentro de cada um de nós precisa se consolidar e crescer. É assim que precisamos viver, com a perspectiva de uma fé que cria raízes, alicerce, consolidada e sólida, que cresce sempre para o alto, ou seja, para Deus", diz o missionário.
"Eis a influência da fé em nossa vida, quando nós vivemos na fé e pela fé, buscando ter uma intimidade com Deus, nos tornamos pessoas sólidas, consolidadas, crescidas e maduras", afirma.
"A fé é um antegozo de conhecimento que nos tornará bem-aventurados na vida futura.” (Santo Tomás de Aquino).
O consagrado encerra o programa desta semana com a seguinte mensagem: "Quando você se deixa ser conduzido pela fé e a abraça com toda a força que há no seu coração, na sua alma e na sua mente, quando você não vive apenas pela razão, mas vive como um homem e uma mulher de fé, você experimenta aqui nesta vida esse antegozo do conhecimento e dessa intimidade com Deus, que o tornará bem-aventurado na vida futura.
Assim como é possível reconhecer um animal pela pegada, os sinais do céu e da lua não podem ter sido feitos pelo homem. Eis a fé: aquele que vive pela fé reconhece na humanidade e nos sinais aqueles que são sinais de Deus. Viva pela fé, deixe-se influenciar pela fé e viva tocando nos sinais e nos rastros de Deus na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário