No coração, renasce a esperança, e no pensamento vem a frase: "Este ano vai dar certo!" Paramos nem que seja por um minuto para relembrar tudo o que vivemos no passado: derrotas, vitórias, perdas, surpresas, sorrisos, saudades, às vezes, até enxugamos as lágrimas e sorrimos de novo, pois se abre diante de nós uma nova porta e um novo horizonte se mostra.
É emocionante ver o relógio mostrando o fim de um ano, contagem regressiva, e tudo novo de novo.
É preciso deixar nascer a esperança em nós. Não podemos ser negativistas, achar que tudo vai ficar do mesmo jeito; nem podemos viver de forma temporal somente. Precisamos renovar nossa esperança.
Mas esperança em quê? No dinheiro, no trabalho, nas diversas “mandingas”, na terra, folhas, ondas? Somente em Deus podemos ter esperança!
Tudo passa, somente Deus é eterno!
Cansar da luta é deixar de viver. Viver sem esperança é deixar o tempo passar e viver como se já tivesse morrido. Muitas vezes, é bom lembrar e deixar crescer em nós a pureza daquela criança, hoje escondida pelo corpo de homem ou de mulher. Nutramos em nós essa alegria e esperança que temos de renovar a cada fim de ano e início de outro até o fim de nossa vida.
Ao ler isso talvez você diga: "Mas você não sabe como é minha vida...o quanto sofro!". Eu imagino, porque também sofro, mas desde criança tem sido assim e até morrer será assim. Agora é escolha nossa multiplicar o sofrimento ou alimentar a alegria, a fé, a esperança. Se até hoje você escolheu errado, então está na hora de escolher certo.
2012 talvez seja um ano difícil; talvez seja um ano maravilhoso. Quem sabe? Mas por que começá-lo como derrotados se podemos começá-lo como vitoriosos?
Lembre-se: o relógio segue somente seu curso, mas nós não. Nós podemos viver na esperança e na alegria, podemos mudar o rumo de nossa vida!
Vai dar certo, neste ano vai dar certo!
O que vai dar certo, não sei, mas é certo que, com esperança em Deus, tudo vai dar certo. A Palavra ensina: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rom 8, 29). Então tenhamos confiança, pois Deus nos quer muito, mas muito felizes!
Ainda mais perto da volta de Jesus. Maranathá!
André W. Florêncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário