Atualmente, em especial, somos atacados em nossa sexualidade. Em tudo somos empurrados, arrastados, atraídos para vivê-la de forma equivocada. Hoje o homem nem precisa procurar, são as mulheres que avançam sobre eles, e como tem sido duro para o chefe de família aguentar! Você que segue os amigos nas “cervejadas” para não ficar fora e não ser diferente, acaba entrando nos mesmos programas, tendo casos, amantes, indo para a prostituição, vivendo o adultério.
Nossas famílias estão na situação em que estão, principalmente, por causa de nós homens. Não o estou culpando, não estou o acusando, mas estou trazendo a realidade. Justamente porque Deus constituiu o homem como cabeça do lar, o tentador veio com tudo sobre você desde a sua infância. Como nós fomos tratados, como aprendemos as coisas da sexualidade na rua de maneira suja. Quanto filho foi encaminhado à casa de prostituição por seus próprios pais, aprenderam a beber e a fumar com seus pais. Você pai, você homem, você rapaz que já é noivo, ou namora, ou nem começou a namorar, mas pretende ser pai, ser cabeça, chefe de seu lar, não deixe que o inimigo estrague tudo antes de seu casamento. O Pai está passando como aquele bom samaritano, vendo o estrago em que você se encontra, semimorto, sem possibilidade de levantar-se por si mesmo, Ele desce de Sua montaria, debruça-se sobre você e derrama sobre suas feridas o azeite do Seu Espírito e depois o vinho do Seu Sangue precioso para redimi-lo e salvá-lo. A Palavra de Deus é muito clara para você mulher, mas o demônio também a tem pegado. Muitas vezes são as mulheres que têm criado briga em casa, largado o lar, largado os filhos e partindo para aventuras. Verdadeiras filhas pródigas que vão “torrar” a herança que receberam com o santo sacramento do matrimônio. Mas Deus tem conserto para tudo isso, a graça de hoje é para isso!
A Palavra de Deus é clara para você jovem, filho, filha que tem “bronca” do seu pai, de sua mãe, que não os aguenta. Que aprendeu na adolescência a ser rebelde e, hoje, tem ressentimento e mágoa de seus pais. E por isso nossas famílias estão arrebentadas, explodidas. Tudo precisa se recompor, se reconstruir, se remodelar no modelo da Sagrada Família.
(Trecho da pregação "Tempo de misericórdia nas famílias", de monsenhor Jonas Abib).
(Trecho da pregação "Tempo de misericórdia nas famílias", de monsenhor Jonas Abib).
Nenhum comentário:
Postar um comentário