A passagem bíblica de hoje nos mostra o que realmente deve ser importante em nossa vida. Quais são as coisas que devem prender nossa atenção e nos ocupar.
Todos temos limitações e pecados, por isso, devemos viver constantemente em busca de conversão. E é exatamente isso que importa para Deus, os filhos que precisam de ajuda, pois não faz sentido se preocupar só com o filho que está no caminho d'Ele, mas também com aquele que se perdeu durante a jornada.
Não há alegria maior para o Pai do que ver aquele filho que há muito estava perdido retornar ao lar. Assim como Deus nunca desistiu de nós, Ele se alegra ao ver que todo esforço e dedicação foram recompensados.
As moedas descritas na passagem meditada hoje representam muitas coisas em nossa vida e não só a nossa conversão; podemos ver nelas o amor, a saúde, a paz, a alegria, entre muitas outras coisas. De forma que, se conseguirmos encontrá-las, com certeza, estaremos muito mais próximos da conversão, alegrando o céu com mais essa conquista.
Deus é fiel a quem é fiel a Ele. O Pai não abandonará jamais um filho necessitado. Por mais que sua salvação pareça impossível, um pai que realmente ama seu filho, assim como Deus nos ama, moverá céus e terras para atingir seu objetivo.
Algumas pessoas se perdem, porque renunciaram à proteção de Deus para seguir seu próprio caminho e saciar sua curiosidade. Mesmo sabendo que essa escolha as levará para mais longe do Senhor.
Fazendo isso, estamos assumindo as consequências de nossos atos. Deixando nossos valores para trás e buscando uma satisfação mundana vazia, que nos dá a falsa impressão de estarmos repletos de alegria e amor.
A falta de diálogo é o principal causador desse afastamento. Hoje, vemos famílias inteiras se perdendo dentro do próprio lar, pois não se comunicam, não se preocupam uns com os outros. E em um lar no qual o diálogo não prevalece, Deus, seguramente, terá mais dificuldades para entrar.
O Senhor tem o poder de prover sua conversão, por isso, não escolha viver um caminho sem Ele. Aceite-O e abra seu coração, pois se essa é sua vontade, acredite, nesse exato momento está acontecendo uma festa no céu em sua homenagem.
Amor não é uma coisa que se merece, ele é um dom gratuito. Mas na busca desmedida e alucinada por ele, muita gente se perde. Contudo, não esqueça: Deus o ama, você só precisa se deixar encontrar.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário