sábado, 7 de abril de 2012

DEIXE LOGO ESSA VIDA DE PECADO!

A infelicidade entrou no mundo como um dos maus frutos do pecado. Deus nos criou para a felicidade, para a liberdade e a paz, mas tudo isso nos foi arrancado pelo pecado e suas consequências.
Quanto mais mergulhamos no pecado, tanto mais nos sentimos vazios e frios. O pecado é ilusão, um prazer sem consequências, que, na maioria das vezes, leva à dependência e à escravidão.
Iludidos pela falsa sensação de liberdade buscamos cada vez mais o pecado na pretensão de saciar nosso coração, mas, em vez de nos encher, só nos machucamos e nos destruímos no corpo e na alma. Assim como o usuário de crack, que, dependente da droga, o usa cada vez mais, não porque quer, mas porque está viciado no falso prazer, buscando-o sem medir as consequências. Dessa forma, somente se destrói e deixa de viver. Todo pecado é assim.
Por isso, para reencontrar a felicidade e transformar sua vida, é preciso romper com o pecado, tirar essa barreira, travestida de liberdade, e encher-se de Deus, fonte de verdadeira felicidade.
A história do filho pródigo é, na verdade, a nossa própria história. Ele, ao gastar sua herança e se ver sozinho e tendo apenas a lavagem dos porcos como alimento, se lembra de que tem um pai e volta em busca de reconciliação. Agora, humilde, ele pode reconhecer que ali é seu lugar. O pai, então, o acolhe com uma grande festa e lhe restitui a dignidade e tudo aquilo que já era seu.
Da mesma forma, precisamos voltar, pois o Pai nos espera de braços abertos, ansioso por nos fazer felizes, Ele é o único capaz de saciar a nossa alma, curar nossas feridas, nos encher de paz e nos fazer livres verdadeiramente.
Não desanime ainda! Não! Você tem um lindo futuro pela frente, dê essa chance ao Senhor que todas as tardes o tem esperado e vai esperar quanto tempo for preciso. Dê a Ele essa chance de fazê-lo feliz, abra o seu coração e deixe-se amar. O Senhor não o julga por ter ido embora, tudo que Ele mais quer é você de volta, deixe-se remir por Ele.
“Deus está mais disposto a socorrer um pecador do que uma mãe a retirar o próprio filho do fogo” (São Cura d’Ars).
Alan Ribeiro
Ministério Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário