Talvez o seu estado seja de uma pessoa morta, sem sentindo, dizendo não tem mais jeito. O mundo mudou, mas uma coisa não mudou – o anseio pela felicidade.
Onde você tem buscado a felicidade, o prazer, a alegria? Mudamos tanto, cada hora queremos uma coisa diferente e morremos mesmo. E de repente o Senhor nos desperta, mas parece um morto-vivo, andando de um lado para o outro. Você ainda tem buscado sua felicidade como morto-vivo? Que não sabe para onde vai, que não sabe o que quer? Em Lv 11,44:“Porque eu sou o Senhor vosso Deus. Santificai-vos e sede santos, porque eu sou santo. Não vos mancheis, pois, com nenhum réptil que se arrasta pelo chão”.Escutamos a Palavra de Deus, mas parece que continuamos surdos, ainda somos atraídos pelo pecado. Mas, hoje o Senhor nos chama à santidade. E Deus te trouxe a Canção Nova para tirar sua cegueira pela água do Espírito, para te tirar da condição de morto e te fazer livre.
A dificuldade, ela sempre chega e nesta hora precisamos ter pessoas que nos ama do nosso lado, para nos conduzir a felicidade, que se chama santidade. Em qual lugar a santidade em sua vida precisa se encaixar? Na sua família, no seu namoro, no seu trabalho. Em Mt 6, 33-34, o Senhor nos diz “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação!” O que você tem buscado? A conversão da sua família, um emprego, um carro, quantas coisas você tem buscado e isto é importante? Monsenhor Jonas sempre nos ensinou que“A vontade de Deus é a nossa santificação”.
Não deseje outra coisa a não ser a santidade. Ou santos ou nada. E ser santo não é uma coisa impossível, não é não cair. Santidade é cair e ter a coragem de levantar, de pedir ajuda, de ter a responsabilidade e assumir o compromisso de mudar de vida e seguir de pé como um homem novo, uma mulher nova. Somos convidados a nos preparar para a volta de Jesus e o caminho é a santidade. Fomos feitos para a santidade e não menos do que isso.
Magda Ishikawa
Missionária da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário