Embora Jesus tenha se indisposto e discutido com os fariseus, Ele nunca deixou de ser misericordioso para com eles (mesmo quando era duro com eles), porque queria a salvação deles também. É assim que devemos olhar nossos irmãos, seja quem for, porque para Deus não há "sucata"; todos são filhos d'Ele. E é assim que Ele nos trata, por mais que andemos de forma errada.
Outra coisa fundamental é que o Senhor não age conosco como se fôssemos marionetes, Ele nos fez livres e só assim podemos amá-Lo e ter a vida eterna. Sem liberdade não existe amor, e se as pessoas não se deixam tocar e não mudam de vida é porque estão se fechando ao amor de Deus.
Deus é tão amoroso e providente conosco que São Paulo se expressa nesta passagem com as seguintes palavras: "Foi com muita ternura que nos expressamos a vós como uma mãe que acalenta os seus filhinhos" (1Ts 2,7). É assim que acontece o processo de conversão. Temos de aprender que é dessa forma que precisamos levar o Evangelho da salvação aos nossos irmãos, ou seja, com muita ternura. Se não for pela misericórdia as pessoas não vão mudar.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário