Temos dificuldade em agradecer os benefícios concedidos todos os dias pelo Senhor. Agradecer dever ser um dos sentidos de nossa vida. É preciso aprender a louvar ao Senhor, não só quando somos curados ou recebemos qualquer outro tipo de graça, mas em todas as circunstâncias.
Estamos sempre em dois extremos: aqueles que lembram somente de pedir, e outros que somente reclamam de tudo e de todos. O agradecimento é o caminho bíblico indicado para reconhecer as maravilhas operadas por Deus, e também para receber ainda mais maravilhas.
Lemos em 1 Tessalonicenses 5,18 “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”.
Agradecer a Deus não é fácil, porque todos os dias estamos expostos aos mais diferentes problemas, doenças, notícias ruins e outras decepções e é sempre muito difícil para nós vermos o que de bom existe em tantas coisas ruins.
Mas quero que você entenda, o quanto é necessária a gratidão, é através dela que reconhecemos como Deus é bom. Quando somos agradecidos vivemos mais alegres e em paz conosco e nossos semelhantes, fazendo ainda com que atinjamos com maior rapidez o coração misericordioso de nosso Deus.
Somente quando despertamos nossa fé e passamos de fato a crer e agradecer o poder de Deus em nossa vida, passamos a experimentar a Sua graça.
Bondoso Senhor,
muito obrigado pelas alegrias e dificuldades deste dia
Ficai sempre conosco e dai-nos a vossa salvação.
Nós vos damos graças!
Amém!
Padre Alberto Gambarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário