quarta-feira, 14 de agosto de 2013
SENHOR DÁ -NOS A GRAÇA DO AMOR
A Palavra de hoje nos revela que somente a fé pode nos fazer reconhecer o amor de Deus e das pessoas, porque fé é confiança, é acreditar na palavra de alguém antes mesmo de ele realizar o que prometeu.
Se confiamos na palavra das pessoas, porque não confiaremos na Palavra de Deus que nos garante amor? É acreditando no Senhor que experimentamos o Seu amor, e é a fé que nos faz reconhecer esse amor.
Quando uma pessoa não acredita no amor, muitas vezes, é para se proteger, porque abrir-se a ele é tornar-se vulnerável para ser machucado. Por isso, muitos que foram feridos no passado têm dificuldade de acreditar no amor.
A falta de confiança das pessoas no amor é como uma rolha que bloqueia a entrada dele no coração. As pessoas precisam de amor, mas não daquele que é prejudicial, egoísta e que não produz vida, ou seja, o amor a si próprio. As pessoas precisam do amor que traz vida, que abre o coração para Deus e para os outros.
O amor a Deus e aos outros é o início da vida. Quando uma pessoa começa a amar o Senhor e as pessoas é sinal de que uma vida nova começa no coração dela. É sinal de que Deus está presente em sua vida. É como diz a Palavra: “Deus é amor. Quem permanece nele permanece em Deus, e Deus permanece nele”.
Nosso Senhor Jesus Cristo vem para nos ensinar que, no céu, tudo o que opera é o amor, é o próprio Deus derramado em nosso coração.
Quem vive no Senhor ama seu irmão; e quando isso acontece, o próprio Senhor vem viver em você. Se você deseja trazer o céu para dentro da sua casa e da sua vida, procure amar as pessoas que o Pai colocou no seu caminho.
Não é fácil amar, mas é necessário. A sua felicidade está condicionada ao amor que você dá às pessoas. Se você amar, será feliz e Deus viverá na sua vida. Se você não amar, você será triste e O tirará de sua vida.
Amar não é ser submisso e fazer tudo que uma pessoa quer só para agradá-la. Amar é ser justo, honesto, é ter respeito e ser respeitado. Quem ama diz 'não', corrige, tem paciência. No amor não há medo ou imposições.
Se as pessoas tiverem medo de você, elas não vão conseguir amá-lo, e uma pessoa mal amada sofre muito.
O sentimento de rejeição é destrutivo, maligno e, muitas vezes, plantado em nós pela tentação, porque esta sabe que não se pode viver sem o amor. As pessoas precisam de amor tanto quanto precisam de comida. Se você não se alimenta, morre. Se você não recebe amor, também morre, só que espiritualmente.
É muito importante amar e ser amado, mas ninguém ama se não tiver amor para dar. E Deus tem uma coisa nessa Palavra que é um pedaço do céu na nossa vida: “Quanto a nós, amemos, porque Ele nos amou primeiro.”
Nós somos capazes de amar, porque esse Deus maravilhoso, que nos criou, nos amou primeiro. Ele nos ama sem medida e nada afasta Seu amor de nós. Diz a Palavra que Ele carrega nossos fardos, tem ciúme de nós e está sempre conosco, principalmente nos momentos mais difíceis.
O verdadeiro amor não se cansa, ele compensa toda luta e sacrifício. Quando você é amado por alguém, você tem mais força para viver e, quando você ama alguém, você tem mais coragem. Por isso, a Palavra diz: “Você que foi amado Deus, ame também o seu irmão.”
Você quer amar? Ame nas pequenas coisas, ajude, cuide com carinho, confie mesmo se a pessoa errar. O amor que você dá volta cem vezes mais para sua vida.
Vamos pedir a Deus que nos dê a graça do amor.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário