Precisamos compreender que uma fé deve ser vivida nas vitórias e nas derrotas. Mesmo quando tudo conspira contra aquilo que esperamos, precisamos acreditar que estamos sob a vontade de Jesus, pois o mundo precisa enxergar o Deus pelo qual todo joelho deve se dobrar.
O mundo não precisa de reformadores, mas de homens e mulheres de fé. Os primeiros cristãos são exemplos disso para nós, pois evidenciam um verdadeiro amor por Cristo e um ardor missionário que deseja anunciar Jesus para todas as nações.
Infelizmente, muitas pessoas já acreditam que liberdade é fazer tudo o que quisermos sem precisar ter qualquer tipo de responsabilidade ou compromisso. Por isso, o mundo está desacreditado, pois quem já não crê em Deus, perdeu toda a esperança.
A fé em Deus nos permite tem um olhar de esperança diante dos nossos problemas. Quantas vezes colocamos nossa fé em tantas coisas e pessoas que nos decepcionaram? Confiemos no Senhor que sempre nos amou.
É necessário nos reconhecermos como dependentes de Deus, pois Ele é o único que possui todas as respostas.
Não podemos fazer nada com nossas próprias forças, pois até mesmo o desejo do nosso coração vem de Deus e, por isso, somos intimamente dependentes do Pai.
O próprio Jesus disse que nunca ficaríamos sozinhos, pois Ele estava indo ao Pai, mas deixaria para nós o Espírito Santo, que seria o nosso Consolador em todos os momentos. Por que, então, não recorremos ao Espírito todos os dias?
A força para os que estão fracos é a Palavra. Foi por meio dela que Jesus ordenou que o cego enxergasse e o paralítico andasse. Foi pela mesma Palavra que Deus fez a luz, os mares, o céu e todas as criaturas.
Confiemos nas promessas de Deus para nossa vida, pois elas não são coisas jogadas ao vento, mas sim um reavivar da nossa fé. Quem disse que a cruz é um problema, é porque não tem mais fé, pois é justamente a cruz que nos leva para o céu, e quem rejeita a sua cruz, rejeita o próprio Cristo.
Não estou dizendo que precisamos amar o sofrimento, mas, como diz a Palavra, de tudo Deus tira um grande proveito para o nosso bem. Exatamente por isso, não podemos pensar que a cruz seja sinal de fim ou derrota, porque foi por ela que Jesus ressuscitou para glorificar o Pai.
Não fuja da cruz, porque é justamente ela que nos une a Cristo e nos faz ainda mais semelhante a Ele. Acredite, se hoje o Senhor permite que uma tribulação chegue em nossa vida, é porque Ele deseja levantar um homem e uma mulher ainda mais forte.
O milagre de Deus está em nós, basta que tenhamos fé para que Ele se manifeste em nossa vida. O Senhor conhece cada um de nós e nossas necessidades, por isso a graça já foi derramada antes mesmo que a desejássemos. Acreditemos na Palavra de Deus e veremos a manifestação d'Ele em nossa vida.
Ironi Spuldaro
Membro do Conselho Nacional da RCC/Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário