Lemos que Davi enfrentou Golias, pois não parou nas dificuldades. Amados, quantas vezes não agimos como Davi! Não confiamos no tempo que o Senhor tem para cada um de nós e ainda desistimos de enfrentar o Golias que se apresenta, por vezes, em nossa vida. Não podemos deixar que os acontecimentos tirem o nosso foco de Deus.
Imaginemos o pequeno Davi diante do gigante. Ele, provavelmente, estava com medo, mas foi ousado. Também nós não podemos deixar que a falta de confiança em Deus e em nós mesmos nos tire de nossas metas. Se ao pedirmos algo ao Pai, ele não nos der, nós reclamaremos, ou seja, não saberemos que a espera vem d'Ele.
O Senhor tem compaixão para com aqueles que O buscam com a sinceridade de coração. Se você quer desistir, porque Deus está demorando em cumprir suas promessas, não desista, pois problemas e dificuldades todos nós os temos. Lembremo-nos de que tudo podemos n'Aquele que nos fortalece. Não tenhamos medo de ser ousados, mas, a partir de hoje, busquemos falar menos e agir mais.
Em quantas graças temos deixado de acreditar? Somos tomados pelo medo e não contemplamos as vitórias do Pai. Temos medo de dar passos e não nos lançamos na vontade de Deus. O Senhor quer fazer muito por meio de nós, mas Ele também quer que sejamos perseverantes. A confiança faz parte da vida dos que buscam Deus. Se ainda existe escravidão em nós, peçamos ao Senhor que nos cure e nos liberte.
Aquele povo, narrado no Evangelho de São Marcos, tinha um forte desejo de buscar Deus; nós, pela Sagrada Eucaristia, devemos manter esse mesmo desejo, pois dificuldades todos nós as temos, mas o que nos cabe é a exigência da missão.
Quantas lutas nós travamos, irmãos! Existem pessoas amedrontadas, as quais não acreditam que Deus pode reinar na vida delas. Não deixe que o medo tire de você o foco que é Deus. Somos mais que vencedores com o Senhor, mas, sem esse foco, seremos derrotados.
Com Deus somos tudo, sem Ele nada somos!
Padre Bruno
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário