Você já ouviu a frase: tudo depende da forma como enxergamos a vida? Podemos olhar para os problemas, para as nossas limitações, chegando à conclusão de que somos os seres mais sofredores da face da terra, mas se mudarmos o direção do nosso olhar e deixarmos o pessimismo e a falta de esperança de lado, notaremos as graças de Deus sobre nossas vidas e descobriremos como temos muitos motivos para nos alegrar e agradecer.
Podemos nos considerar o mais feliz ou o mais infeliz de todos os seres se os nossos olhos não estiverem iluminados como lemos no evangelho de São Mateus 6, 22: “O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado.”
Mas, você pode esta se perguntando: Como vou olhar com bons olhos para minha dor? Por mais dificuldades que tenhamos, sempre teremos fatores positivos ao redor e é exatamente nestas coisas que devemos focalizar o nosso olhar.
Olhar com bons olhos as dificuldades é confiar em Deus e saber que todas as coisas cooperam para o bem, mesmo quando humanamente não entendamos o porquê. É preciso olhar para os acontecimentos da vida e para as pessoas com bons olhos, não podemos deixar a hora da graça passar, a ocasião é esta, a hora é agora.
Senhor, nós cremos em ti,
mas aumentai a nossa fé.
Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos ilumine,
nos aqueça e nos dê sabedoria para a pratica do bem.
Amém!
Padre Alberto Gamabarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário