Não são necessários grandes feitos, bastam pequenas coisas em nosso dia a dia, um olá amigável ao vizinho, um bom dia, um simples sorriso.
Em Gálatas 2,20 lemos: Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. Quando descobrimos esta verdade e por ela nos apaixonamos, passamos a agir de modo diferente, nossa vida é toda transformada pelo amor infinito de Deus, e certamente nosso humor e atitudes serão melhores.
Vejam, o apóstolo Paulo apaixonou-se de tal forma pelas ideias de Cristo e pelo próprio Cristo, que exclamou já não ser mais ele que vivia e sim Cristo que vivia nele. Esta é uma linda declaração e poucas pessoas podem dizer isto.
Mesmo sendo humanos e pecadores, podemos e devemos nos aproximar cada vez mais desta fonte de água viva, desse poço de graças infinitas, e se não formos capazes de amar tanto quanto Paulo, teremos de alguma forma aumentado bastante a nossa fé e nosso amor.
Senhor, nos ajude a ama-lo cada vez mais, aumenta a nossa fé e que a vossa presença Santa permaneça em nossa vida. Amém!
Padre Alberto Gamabarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário