Quem vai defender a sua família? Você! Nós estamos em um acampamento com um título muito sugestivo: “Sagrado Coração de Jesus”, um coração que tem misericórdia, um coração que, em nenhum momento, deixa de acreditar em nós!
Já vivemos a experiência de atender os pedidos de nossos filhos, contudo, alguns pedidos feitos por eles não podemos atender por saber que estes não lhes trarão nenhum benefício.
Que alegria quando um filho chega e manifesta carinho pelos pais! Muitas vezes, eles pedem algo aos pais por intermédio das mães. Percebemos algumas mudanças radicais quando fazem algum pedido. Como é bom quando um filho nos pede algo que nós queremos dar a ele, desse modo, percebemos sinais concretos de que aquilo que estão pedindo é realmente o que Deus queria lhes dar!
Hoje vamos pedir a Deus Pai um coração como o d'Ele, para que nos tornemos fortes para vencer qualquer situação. Jesus quer dar um coração novo a cada um de nós, mas Ele não faz mágica. O momento atual da nossa vida é fruto das escolhas que fizemos e, para Jesus fazer uma obra nova em nossa vida, Ele precisa entrar no mais íntimo de nossa alma. Muitas vezes, para que a mudança aconteça em nossa vida, Deus a [mudança] realiza primeiramente na vida de pessoas próximas a nós. Hoje nós não temos paciência para nada, queremos que as coisas aconteçam rápido demais, como se elas fossem um “micro-ondas”. Precisamos nos abrir e nos dispor a ajudar o Senhor a operar a mudança em nossa vida.
Muitos de nós trazemos feridas em nosso corpo e em nossa alma; algumas estão há muito tempo em nós, elas são um convite para que Deus entre em nossa casa e em nossa vida. Muitos casais cristãos vivem crises em seus casamentos, mas nem sempre essas crises são maléficas, pois muitas delas podem agir como peneiras e levar embora tudo o que é mau. Desse modo fica nessa peneira somente aquilo que é bom. Louvado seja Deus pelas crises, pois são a oportunidade para revermos nossa história e para que Deus nos cure. O Todo-poderoso vai usar da nossa história para realizar a mudança de que precisamos. Precisamos aprender a pedir perdão, não da boca para fora, mas sim do coração. A ironia é o sorriso do diabo, e não é a postura de alguém que está buscando a santidade.
Como é bom encontrarmos pessoas que se arrependem verdadeiramente do erro cometido e aceitam que estão colhendo a consequência do mal que fizeram. O sentimento que você causa na pessoa, ao lhe pedir perdão, é uma grande oportunidade para que ela seja livre e feliz. O perdão não é somente para reconhecer se estamos certos ou errados. Somos santos recheados de coisas boas e não tão boas, por isso podemos pedir sem medo: “Jesus, manso e humilde de coração fazei o meu coração semelhante ao Vosso!”
Não vivemos isolados em uma ilha ou em nossas casas; não mudamos de vida sozinhos, mas sim, em uma luta diária ao convivermos com as pessoas a quem nós amamos. Precisamos nos perdoar todos os dias. O que você está precisando para recomeçar a sua vida? Precisamos do coração manso e humilde de Jesus para recomeçar. O recomeço é sempre uma nova descoberta.
A vida é assim: as cicatrizes nos fazem nos lembrar da maneira como Deus agiu em nossa vida e nos curou. Ao longo da nossa vida as marcas, mesmo as ruins, permanecem em nós. Deus usa da nossa história para realizar a mudança de vida de que precisamos. Deus quer nos dar um coração novo.
Dunga
Nenhum comentário:
Postar um comentário