sábado, 30 de agosto de 2014

E QUANDO EU PENSO QUE NÃO IREI SUPORTAR

Quantas vezes nos perguntamos: Não posso ter um pouco de paz? Não bastam os meus problemas? Será que tenho que resolver os problemas do mundo? 

É comum em alguns momentos da vida nos refugiarmos em nosso próprio egoísmo e só queremos descansar tranquilos. Não importa como vai o mundo, nós permanecemos em nossa ilha e só queremos a paz, o sossego, o silencio, não nos preocupamos com o bem estar do outro, do nosso semelhante.

Em Mateus 25,40 lemos: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”.

Por estas palavras do Santo Evangelho é que não podemos permanecer nesta superficial tranquilidade, que não será durável se não for partilhada. Os menos favorecidos precisam da nossa ajuda e não devemos recusar, e quando somos caridosos estamos atendendo ao próprio Cristo.

Veja, a beleza do cristianismo está alicerçado em dois pilares, amor e perdão. E quem ama, não despreza os pequenos, e é questão de sabedoria exercitarmos o perdão. Enquanto é tempo façamos o bem a todos, especialmente aos mais necessitados.

Bondoso Deus, dá nos a alegria necessária para bem viver. Que possamos contagiar as pessoas ao nosso redor com esta alegria que vem do Alto. Fazei-nos fieis no anuncio da Salvação.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário