As vezes, ou até muitas vezes, a vida nos faz chegar a este ponto de imaginar que a única coisa que existe é o sofrimento. O que fazer? Gostaria de responder com um texto que é sempre de muita ajuda para mim, são as palavras comoventes de Habacuc 3,17-19: “porque então a figueira não brotará, nulo será o produto das vinhas, faltará o fruto da oliveira, e os campos não darão de comer. Não haverá mais ovelhas no aprisco, nem gado nos estábulos. Eu, porém, regozijar-me-ei no Senhor.
Encontrarei minha alegria no Deus de minha salvação. Javé, meu Senhor, é minha força; ele torna meus pés ágeis como os da corça, e me faz andar sobre os cimos.” O profeta esta dizendo que não tinha nenhum motivo para agradecer, mas mesmo assim continuaria agradecendo.
Pensemos bem, será que alguém não tem nada para agradecer? Por exemplo, o fato de estar vivo já é motivo para agradecer. E mesmo que não houvesse nada para louvar, Habacuc diz: Encontrarei minha alegria no Deus de minha salvação. Exercite esta atitude, ela fará a diferença em sua vida.
Bondoso Deus se estás conosco, quem poderá estar contra nós? Nós cremos na tua presença e na tua ajuda, fica sempre ao nosso lado. Amém!
Padre Alberto Gambarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário