Você já se perguntou onde está a cura para a depressão, para o desamor, para o egoísmo, para a avereza, para o orgulho? Veja que bela informação, que magnífico conselho lemos em João 8,51: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte”.
Posso afirmar que, se somos infelizes, muitas vezes a culpa é toda nossa. Nestas palavras estão as curas que sempre estamos pedindo a Deus.
Guardar a palavra de Deus é conhecê-la, saboreá-la, interiorizá-la e principalmente por em prática. Na palavra de Deus, buscamos e aprendemos seus ensinamentos, com o próximo nos esforçamos para por em prática estes ensinamentos. Se agirmos desta maneira não pereceremos em vida e não morreremos eternamente, mas ao contrário, ressuscitaremos com Cristo.
Devemos renascer e amar as pessoas à nossa volta, entendendo que somos diferentes uns dos outros, que temos limitações e problemas. O que é muitas vezes difícil entender é que para chegarmos à Ressurreição temos que passar pela cruz, de uma forma verdadeira e muitas vezes dolorosa, reconhecendo as nossas imperfeições e pecados.
Vamos tentar refletir sobre as nossas atitudes diante das situações em que vivemos, segundo a visão de Deus, e seguir o grande exemplo do Mestre! Na ressurreição o amor se fez eterno, a vida venceu para sempre, portanto a desesperança teve ser eliminada.
Padre Alberto Gambarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário