A alegria não é simplesmente um sentimento humano. Ela é fruto do Espírito Santo, é um presente de Deus que recebemos no Batismo.Não podemos ser pessoas pessimistas e sem esperança.
Devemos ter sempre a presença de Deus e a experiência com o Espírito Santo, para podermos deixar fluir em nós a “verdadeira alegria”!
Tenha a convicção e creia que Deus nos criou para vivermos em uma dimensão diferente. Isto quer dizer que os valores que damos a determinadas coisas, situações e até mesmo a pessoas, devem ser dimensionados de acordo com a vontade do Pai que nos ama e sabe o que realmente é bom para nós.
Quando depositamos toda a nossa confiança na providencia Divina, rios de água viva jorram em nosso favor. Essa “água viva” é a presença do próprio Espírito santo em nossas vidas.
Olhe sempre para frente e enxergue que Deus está te visitando e que, com Ele, você sempre pode recomeçar e dar um novo sentido à sua vida.
Quando você sente e vive essa verdade “tudo muda”! A partir daí, somos novas criaturas, que restauradas pelo Poder de Deus nos tornamos discípulos fieis de Jesus, anunciando a salvação: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará forca, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” (At. 1,8). São as nossas experiências espirituais com Deus que resultam em ações concretas de fé.
Bondoso Deus, dá nos a alegria necessária para bem viver. Que possamos contagiar as pessoas ao nosso redor com esta alegria que vem do Alto. Fazei-nos fieis no anuncio da Salvação.
Amém!
Padre Alberto Gambarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário