Se você quer alcançar a vida eterna, observe os mandamentos de Deus, pois eles não são pesos, obstáculos, nem formas opressoras sobre a nossa vida; eles são pistas para que sejamos pessoas boas. A bondade e a vontade do Pai se manifestam nos Seus mandamentos.
Quando o pai e a mãe falam para o filho não sair mais com determinada pessoa, eles não estão sendo maus, nem fazem isso porque não querem que o filho tenha amigos. Eles sabem que más companhias corrompem bons costumes. Pai e mãe sempre querem o melhor para seus filhos!
Você pode dizer, no dia de hoje: “Senhor, eu vivo tão infeliz no meu casamento. O que eu devo fazer?” Volte-se para Deus, meu irmão. Reze em família, abra-se ao diálogo, converse com o Senhor. O jovem dessa passagem bíblica disse que já tinha ouvido isso muitas vezes, que tinha fé e que seguia os mandamentos. O Senhor, em Sua bondade e simplicidade, diz que falta a perfeição naquele jovem e completa: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois vem e segue-Me”. Mas o jovem, apesar de ter fé, não conseguiu abandonar tudo e seguir o Senhor.
Muitas vezes, as respostas de Deus em nossa vida nos desconcertam. Aquele jovem não conseguiu dar um “sim” para o Senhor. Seja uma pessoa despojada! Saia de si e viva a gratuidade!
Quando você serve com alegria, você já colhe aqui na terra o fruto desse belo serviço. Deixe de ser orgulhoso, pare de olhar para o próprio umbigo... Eu o convido no dia de hoje a ter esse tesouro no céu. Que sua resposta seja positiva para Jesus. Ou nos doamos ou continuaremos sempre na superfície, no supérfluo. Hoje é dia de darmos um passo a mais. Que Deus abençoe a nossa caminhada!
Alexandre de Oliveira
Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário