sexta-feira, 12 de julho de 2013
A ORAÇÃO NA LINGUAGEM DOS ANJOS
Quando nossa visão se abre podemos entender que a confusão só acontece muitas vezes em nossa casa porque é provocada pelo inimigo de Deus. Ele usa o alcoólatra e o drogado, que acabam sendo armas nas mãos dele para destruir a família. E isso acontece com qualquer tipo de vício: jogo, adultério, fofocas. O maligno faz uso de nosso orgulho, de nossa irritação, nossas brigas, nosso desejo de proteção, nossa vaidade. E para quê? Para fazer-nos “inocentes úteis” e, por meio de nós, explodir nossa casa, nossos grupos, nossas comunidades.
A Palavra de Deus chama a oração em línguas também de “oração na linguagem dos anjos”. Assim, apesar de sermos humanos e pecadores, quando, pela graça do Espírito Santo, oramos e cantamos na linguagem deles, os anjos se associam a nós e oram, cantam, adoram e louvam conosco. Dessa maneira, nossa oração não é apenas somada ou multiplicada, mas potencializada por miríades de anjos. E eles, então, têm o ambiente propício para lutar a nosso favor.
Num grupo de oração, por exemplo, as pessoas chegam carregadas de problemas. Estão ansiosas, angustiadas, brigadas com outras, com inveja, o coração pesado, cheias de críticas, de vinganças, atingidas pelo orgulho, pela malícia. Mas, na hora em que oramos e cantamos na linguagem dos anjos, eles vêm para desbaratar o inimigo e libertá-nos. Nós não temos visão espiritual, nem sabemos com quem lutamos, mas esses seres celestes sabem e vencem nas situações concretas de nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Jonas ABIB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário