quinta-feira, 11 de julho de 2013

FELIZ O HOMEM QUE NÃO SEGUE O MAL CONSELHO




Feliz aquele que não segue o conselho dos maus, porque este sempre nos leva à tristeza, à morte, ao engano e ao equívoco. O mau conselho nos leva a fazer o mal, nos faz perder tempo, perder coisas e pessoas especiais.
Mas não pense que o mundo se divide em pessoas boas e más. A maldade está no coração e, muitas vezes, você esteve entre as pessoas más por um interesse próprio ou até sem intenção.
É do coração que saem as piores coisas, assim, quando você escuta um mau conselho e o coloca em prática, você vai à ruína. Por isso essa Palavra é uma verdade: “Feliz o homem que não vai ao conselho dos injustos”.
Você precisa estar atento e filtrar tudo o que entra no seu coração para que não se contamine. Se você dá ouvidos a um mau conselho sobre uma pessoa, esse conselho passa a ser as lentes com que você a vê. Mas, assim como todas as pessoas, ela tem falhas e comete erros; então, você vai pegar as falhas dela como referência e vai validar o mau conselho que ouviu.
Feliz de você que sabe filtrar os comentários ruins e não os segue. Se você ainda não consegue fazer isso, peça ao Espírito Santo que coloque em seus ouvidos um seletor, a fim de separar as coisas boas das coisas que não prestam.
Como é feliz quem pede a graça de não se governar pelas palavras ruins, porque elas despertam na pessoa o medo e as fantasias maliciosas que, muitas vezes, impedem-na de avançar para o bem.
Peça a Deus a graça de seguir os bons conselhos. Ele sempre atende aqueles que pedem para permanecer no caminho do bem.
Não se deixe levar pelos conselhos das pessoas que não o amam e que querem arrastá-lo para o pecado. Sabemos que todos são pecadores, mas há uma diferença em ser conivente com o pecado e conviver com ele.
Conviver com o pecado é lutar, todos os dias, para vencê-lo. Ser conivente é, depois de ter tentado evitá-lo, desistir de lutar e cultivá-lo em você. Feliz de quem luta, todos os dias, para não andar pelo caminho dos pecadores, porque uma hora Deus vai libertá-lo.
Também é feliz quem não toma parte na reunião dos zombadores. Zombar é ter alegria no mal, é ficar feliz pela desgraça alheia. É uma alegria fútil que envenena e causa insensibilidade no coração. É isso que você quer para sua vida?
A alegria verdadeira está no que diz a Palavra: “Pelo contrário: seu prazer está na lei de Deus, e medita sua lei, dia e noite”.
É muito difícil encontrar pessoas que deem bons conselhos. Por isso Deus, que nos ama tanto, nos dá a Sua Palavra como melhor conselheira.
É feliz aquele busca conselho na Palavra do Senhor e encontra nela a sua alegria, sua fé, força e esperança. Não há tentação que o destrua, pois ele será, como diz a Palavra, “ um árvore plantada junto d'água corrente: dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham. Tudo o que ele faz é bem sucedido.”
Tenha paciência, no tempo certo seus frutos virão e em tudo você terá êxito. Quem é de Deus nunca fica sem uma saída para seus problemas.
Deus tenta falar com todos, com os que andam no caminho do mal e do bem, a diferença é que os que caminham no bem O escutam, mas os que caminham no mal não. Você, que caminha com o Senhor, saiba que Ele está falando com você e é Ele mesmo quem o protege. Adore-O, no dia de hoje, e confie na Sua Palavra.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário