A primeira providência diante do sofrimento da alma e do coração é fazer o mesmo que fazemos com o corpo: uma avaliação para saber a causa do sofrimento. Embora não seja fácil encontrar a causa é preciso acha-la, mesmo que demore.
Muitas vezes a gente faz com a nossa vida o que fazemos com as gavetas de nossa casa. Vamos guardando coisas sem utilidades, papéis velhos que não serão mais necessários e depois nem sabemos mais o que temos ali.
De vez em quando é preciso fazer uma faxina na gaveta não é mesmo? Então faça o mesmo com o seu coração. Em Filipenses 4, 13 lemos: “Tudo posso naquele que me conforta”, então separe o que te faz bem do que não presta e fique só com as coisas boas, tendo para isto o conforto do próprio Cristo.
Às vezes o que te causa sofrimento está entulhado em seu coração, te amargurando e te fazendo perder o que há de bom na vida. Não guarde mágoas, ressentimentos, murmurações.
Peça a Deus em suas orações que te dê a força e o consolo necessário pra arrumar a gaveta do seu coração. Sinta-se sempre forte por ter a certeza de que você é filho de Deus e jamais estará sozinho.
Meu Senhor, dá-nos um coração compassivo, um semblante alegre e a cura de todas as tristezas da alma e coração. Amém!
Padre Alberto Gambarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário