domingo, 2 de março de 2014

A ALEGRIA EM VOLTAR PARA CASA

Meus irmãos, todos nós, homens e mulheres, buscamos a alegria. Muitas vezes, as pessoas buscam-na nas drogas, na prostituição, nos jogos. Ninguém peca para buscar a felicidade, ninguém vai ao hospital e pede uma injeção para ser feliz. Deus Nosso Senhor nos fez para sermos felizes, mas essa felicidade não pode ser encontrada em lugares errados.

''Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo. Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera?Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos. Outros sim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus'' (Rom 8, 23-27).

Uma pessoa animada tem a alma cheia de Deus. Quantos de nós tem perdido a alegria por causa dos sofrimentos! Você pode estar com o coração desanimado, mas Deus pode transformar a sua tristeza em felicidade. O Senhor transforma a tristeza em alegria. É hora de deixar que Jesus transforme o seu coração.

Meu irmão e minha irmã, você já se perdeu alguma vez? Há uma grande alegria em voltar para a casa! O demônio quer acabar com cada um de nós, quer acabar com as pessoas que vão para o Carnaval do mundo. Muitas vezes, nós viajamos espiritualmente e nos perdemos da nossa fé. Nós vivemos em um mundo tão corrido, que deixamos a casa de Deus e nos distanciamos da casa do Pai por causa dos afazeres deste mundo.

Você está fazendo a alegria de Deus? Muitas vezes, nós, que estamos na caminhada, sentimos uma ferida em nós. Quando pecamos, sentimos que estamos machucando o coração de Deus.

O Senhor se alegra com a alegria de Seus filhos, por isso nos entregou o Seu Filho, para salvar a nossa vida. A Semana Santa não precisa ser um tempo de lágrimas, mas de alegria, pois o Senhor morreu para nos salvar. Muitas pessoas estão machucando o coração de Deus, porque estão no mundo das drogas, da prostituição.

Dois pontos para fazer a alegria do Senhor: quando nós lutamos contra a tentação e quando nos levantamos após uma luta. Levante-se! Alegre-se! Deus nos convida a viver a alegria no Senhor.

Muitas vezes, por causa do pecado que vivemos, nós nos tornamos pessoas tristes. O grande risco deste mundo é a tristeza individualista, pois muitos de nós encontram a tristeza por causa da comodidade. O que você procura em um carnaval fora de Jesus? Uma noite de prazer?

Quantos casamentos estão correndo riscos, porque um ou outro se fecha para a individualidade! O Senhor nos concede a graça de retomarmos a nossa vida. O remédio para a nossa vida é a felicidade!

A alegria do coração prolonga a vida! Um elogio, uma palavra de ânimo traz a alegria de volta. Filhos precisam dizer palavras que trazem alegria aos pais, pois esta os cura. Quem tem alegria no coração está sempre em festa. Um olhar luminoso alegra a alma. Quem tem um coração perverso não encontra a felicidade.

Um coração alegre é um bom remédio! É preciso permitir que a alegria da fé comece a despertar dentro de você. Alegrai-vos no Senhor!
Emanuel Stênio 
Missionário da Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário