(Atos dos Apóstolos 9,1)
Meus irmãos eu venho anunciar e partilhar com vocês, essa linda experiência de Paulo. Ele vai testemunhar três vezes nos Atos dos Apóstolos, onde marcou sua história e sua caminhada. Um começo na sua vida a partir daquele encontro. Eu queria que você guardasse essa palavra: “Encontro”, porque nós estamos num encontro. E talvez assim como Paulo, você caiu, trombou, e teve um encontro com Deus. Na vida de Paulo tem um antes e um depois. Na sua vida pode-se dizer isso , que depois que você se encontrou com Deus tem um antes e um depois? Existe esse marco na sua vida?
Se hoje dia 16 de março de 2014, você ainda não teve um encontro com Deus, é hoje! Porque é aqui no Ibirapuera que Jesus Cristo vai mudar sua vida, e você não vai ser mesmo, e você que já teve esse encontro, o Senhor vai renovar.
Paulo quando cái pergunta: “Quem és Tu”. E ele não ouve uma voz de um carrasco, mas de Jesus, que falou com mansidão, com amor. Paulo teve um encontro, e isso fala de nós, porque nós estamos num encontro.
Na Encíclica Deus Caritas Est do Bento XVI que diz: “Nós cremos no amor de Deus — deste modo pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo”. E esse encontro é de um Deus que caminha conosco, que no tempo da tribulação está conosco. A segunda coisa que Paulo experimentou, é que ele entra na casa de Simão e reza por ele, e Simão fica cheio do Espírito. Deus quer fazer você ficar cheio do Espírito Santo. Deus quer que você tenha um encontro pessoal com Ele!
Se nós não acreditarmos que Deus é capaz de realizar essa graça, não tem o porque estarmos aqui. Esse é o segredo da Canção Nova: Encontro com Jesus e batismo no Espírito Santo. E nesse final de semana se estamos fazendo esse encontro abraça São Paulo, é porque a Canção Nova quer levar esse batismo e esse encontro com Jesus.
O Papa Francisco quer que a gente saia pelas ruas, e que presentemos Jesus Cristo para as pessoas. Mas por isso é preciso ter o encontro pessoal com Cristo. Assim como Paulo que não ficou parado, mas saiu anunciando. E isso é esse encontro “Abraça São Paulo”, o senhor está entregando um projeto para essa cidade. E nós contamos com toda a família Canção Nova de São Paulo, para evangelizarmos. A experiência que eu faço não pode parar em mim, eu preciso passar para o outro.
Quem é família Canção Nova o Senhor dá essa palavra:
“E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
Padre Roger Luís
Padre da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário