terça-feira, 25 de março de 2014

TEMOS UM DEUS QUE É NOSSO PAI

A primeira coisa que iremos tirar dessa parábola:“Temos um Deus que é Nosso Pai. E todos domingos professamos Credo.” Alguém já viu Deus? Ninguém nunca viu! Talvez na faculdade você já ouviu o professor dizer: “Me prove que Deus existe?” Ninguém vai conseguir provar! Você pode dizer: 'Você só vai ver Deus quando morrer.'

Acreditamos pela fé, somos provados na Fé. Seria tão bom se Deus aparecesse, mas Deus não vai aparecer. Pela fé estamos aqui e acreditamos que Ele existe.

Foi o Pai que nos criou assim como criou a chuva. Quando Deus nos criou, foi para vivermos neste mundo? Realmente, não! Deus nos criou para o Paraíso. Adão e Eva viviam no Paraíso para serem felizes. Mas infelizmente, Adão e Eva, pisaram na “bola”. Deus disse:“Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gênesis 3,3). Mas infelizmente, no céu tinha um anjo que se chama Lúcifer, era bom. Mas ele não quis submeter-se as criaturas, e foi expulso do céu, para o inferno. Céu para Deus e os anjos seus filhos, mas como Lúcifer não gostou dessa história de se submeter aos seres humanos, ele ofereceu o fruto para Adão: “Coma! É saboroso, se você comer vai ser como Deus!”

O mundo que era felicidade, tornou-se tristeza. Vemos hoje, mulheres que tem seus filhos, mas não querem e tomam remédio para matar. Outros que tem o corpo para adorar e glorificar, colocam fumaça na boca, injetam as coisas no corpo. 

Você sabia que Deus não força ninguém a nada? Se eu matar alguém, Deus é o culpado? Claro que não! Eu matei na liberdade. Em nossa liberdade toda vez que fazemos alguma coisa errada, Deus diz: “Não faça”! 

O mundo fala: Se Deus é bom, por quê existem coisas ruins? Deus nos deu liberdade! E Ele diz: “Não vá!” Somos livres, para fazermos o mal ou o bem! Mas ninguém faz o mal, e ninguém faz o bem, sem antes Deus falar: “Faça o bem!” Mas não, insistimos em fazer o mal.

No Evangelho o filho quis ser livre! O pai já tinha falado se quiserem ser felizes, fiquem comigo! Mas o filho quis a herança e foi embora. O pai diz: Não faça isso! Insistimos em dizer: “ Pai Deixa eu roubar? Deixa eu usar droga? Sabe o que Ele diz? Nada! Ele deixa, pela nossa liberdade. 

Na parábola o filho pegou todo o dinheiro do pai. E o pai disse alguma coisa? Não! Porque cada um é livre. O pai ficou triste, mas deixou o filho livre. 

O filho, no Evangelho, comeu a mesma porcaria que o porco. Depois de certo tempo, arrependido pensou: “Que besteira, nem o empregado do meu pai, come essas porcarias. Vou voltar para casa.” Quando voltou o pai o recebeu. A Igreja, não está impondo nada para você. Seja livre! Faça da sua vida do que você quiser! Mas o Pai disse que é para largar o pecado e muitas vezes queremos ficar com o pecado.

O pai está querendo que você volte! Ficar com o Pai é melhor. Já ficamos um tempo longe Dele, e depois que passar a vida como podemos não ficar com Ele? Não quero isso! Quero ficar aqui e lá no céu com Ele. Quando caio, vou atrás do padre para me confessar, e eu digo: “Eu voltei!” 

Igreja vem de Eclésia, reunião dos eleitos, que somos nós a assembleia. Quem são os eleitos? São aqueles que depois de ficar aqui vão para o céu. Essa Igreja é onde o Pai mora. Aqueles que estão com o Pai, não devem pecar. Tem gente que está com o Pai, e está pecando; Mas também há pessoas que estão com o Pai não estão fazendo coisa errada.

Você pode pensar: “Eu sou do Jovens Sarados. Oro em línguas, canto que é uma beleza!” Talvez você está “pulando a cerca”. Porque tem filhos que estão com o Pai, mas o enganam. Se é para estar com o Pai, é para ficar com Ele, não para fazer coisa errada. O pecado do jovem não é só a sexualidade, mas é a falta de caridade também. 

Na confissão muitos dizem: “Caí no pecado da masturbação”; “Caí na sexualidade”; “Assisti vídeos pornográficos.” Pergunto: Porquê você cai? “Não é por tentação, nem porque é jovem, menos ainda porque não reza. É porque você gosta! Se você comete o pecado, você ofende a Jesus. Prove que você ama a Cristo, e não faça!
Muitas pessoas dizem que Deus é amor, e não existe o inferno. Morra e verás! Eu sou livre para fazer ou não fazer. Mas aguente as consequências depois. Você quer deixar o diabo rir de você? Porque é humilhante o Pai dá seu filho para morrer por nós, e continuamos a ferir seu Filho.

Tem gente que diz que não consegue parar de pecar. Mas se dissessem que depois de pecar a pessoa morreria ela não faria. Isso mostra que você é capaz de não pecar!

Você é livre para ir para o Céu, ou para o inferno. Não temos escolhas! Fazemos ou não fazemos! O Pai está dizendo: “Volta meu filho”! A única forma de voltar para o Pai, é passando pelo confessionário. Não adianta ficarmos no emocional. Precisa dar a sua resposta! Quer ir para o céu, ou para o inferno? Vai continuar fazendo o sexo com a sua namorada? Vai continuar usando drogas? Dê a sua resposta a Deus!

Decida-se a partir de hoje fazer da sua vida o que quiser, e fique com Deus para sempre!”
Padre José Augusto 
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário