Temos uma facilidade muito grande para apontar os defeitos dos outros, quando na verdade temos os mesmos defeitos, ou talvez maiores.
A convivência com outras pessoas, às vezes, pode ser realmente difícil, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Veja o que lemos em 1 JO 4, 20: Se alguém disser: “Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.”
Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. Precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a Ele pertence o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.
Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou até mesmo na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com as dificuldades dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos.
Quando tratamos os nossos semelhantes com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver. Só pelo amor é possível cultivar a paz.
Senhor de bondade, nós cremos em vós, mas aumentai a nossa fé. Cuidai de nós e afastai-nos para longe das preocupações. Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e amar-te cada vez mais. Nós confiamos em ti e sabemos que só tu tens palavras de vida eterna. Amém!
Padre Alberto Gambarini
Nenhum comentário:
Postar um comentário