domingo, 12 de dezembro de 2010

CONVERSÃO MAIOR MILAGRE

Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador... Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19, 1-10). Zaqueu viu que essa era a oportunidade para ele ver Jesus, provavelmente Jesus nunca tinha visto falar de Zaqueu, mas quando Ele o chamou, chamou pelo nome. Jesus conhece você pelo nome, e hoje Ele quer ficar na sua casa. Jesus lhe conhece pelo nome e sabe de todas as suas necessidades.

“E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica, tranquilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei” (Isaías 43, 1-5).

O meu Deus é um forte e poderoso. O meu Deus é um Deus de milagres. Que milagre você precisa hoje? Clame! Deus está te escutando. Deus é poderoso para realizar o milagre em sua vida. Não tenhas medo, Deus está com você. Não podemos temer a nada e nem a ninguém. Você não precisa temer o diabo, Deus está com você, e o diabo treme de medo do Deus que está com você.

Muitos murmuraram porque Jesus foi na casa de Zaqueu. Mas Zaqueu quando viu Jesus em sua casa fez uma profissão de fé: “ Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”. Veja que grande milagre! O milagre que eu dou mais glória a Deus é o milagre da conversão, pois quem se converte vai para o céu. A conversão nos garante o céu.

Zaqueu experimenta o milagre da conversão que o tira daquela vida. O olhar dele se encontra com o olhar de Jesus e isso fez toda a diferença em sua vida, Jesus o chamou pelo nome. Deus também te chama pelo nome. Ao ser olhado pelo Senhor Zaqueu faz a experiência do milagre da conversão.

Você é muito importante para Deus. Deixa Deus mudar a sua vida. Se você assumir que Deus é forte você vai vencer a tentação. Quanto mais nos aproximamos de Deus mais somos fortalecidos. Tem pessoas que estão abandonando o Senhor porque não sabem esperar. Se você permanecer com Deus o milagre da vitória vai acontecer em sua vida e você vai poder testemunhar.
 

Padre Roger Luiz

ATRAIR O OLHAR DE DEUS PELO CLAMOR

"Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós!" (Mateus 9, 27).

"Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia. E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio. Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me! Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. .Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos... Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada" (Mateus 15, 21-28). o aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia. Responderam-lhe: É Jesus de Nazaré, que passa. Ele então exclamou: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte: Filho de Davi, tem piedade de mim! Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe: Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja. Jesus lhe disse: Vê! Tua fé te salvou. E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. Presenciando isto, todo o povo deu glória a Deus" (Lucas 18, 35-42).

Nós precisamos atrair para nós os olhares de Jesus. Eu preciso neste Kairos chamar a atenção de Deus para mim. Os três textos bíblicos mostram que as pessoas chamaram a atenção de Deus para si, diante de suas necessidades. A cananeia gritava pela sua filha, talvez você veio para a Canção Nova não para gritar para si, mas para seu marido, seu filho... Você veio chamar a atenção de Jesus por alguém que você ama.

No Evangelho de São Mateus diz que quando pediram para os cegos se calarem, mais eles gritavam porque era grande a necessidade deles.

Clame a Jesus, não tenha medo e nem vergonha. Nós somos envolvidos pelo respeito humano o que vão pensar de mim? Mas é preciso gritar, é preciso incomodar o coração de Deus com nosso grito. Muitas vezes é necessário clamar por impossíveis, milagres, e milagre foge da ciência. Quando a Igreja começa a clamar Deus responde.

Qual é o tamanho da sua fé? Fé não se mede. Essa mulher cananeia poderia se intimidar com Jesus, mas ela não parou por causa da necessidade de sua filha, que era ser liberta do demônio. Não podemos ficar cheios de dói-dói. Clamar por milagres é ultrapassar os limites. Se você for um homem de fé, você vai atrair sobre a sua vida o que você necessita.

Precisamos ser uma Igreja de clamor. O tempo exige que clamemos.
Após o pranto vem a alegria porque nosso Deus não fica indiferente diante de nosso clamor.

NOSSA SENHORA DE GADALUPE


Nossa Senhora disse então a Juan Diego para que fosse até o Bispo, pedindo que naquele lugar fosse construído um santuário para a honra e glória de Deus.

O Bispo local, usando de prudência, pediu um sinal da Virgem ao indígena que, somente na terceira aparição, foi concedido. Foi quando Juan Diego estava indo buscar um sacerdote para o tio doente: "Escute, meu filho, não há nada que temer, não fique preocupado nem assustado; não tema esta doença, nem outro qualquer dissabor ou aflição. Não estou eu aqui, a seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa. Acaso não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe. Quanto à doença do seu tio, ela não é mortal. Eu lhe peço, acredite agora mesmo, porque ele já está curado. Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao Bispo. Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá. Você é meu embaixador e merece a minha confiança. Quando chegar diante dele, desdobre a sua "tilma" (manto) e mostre-lhe o que carrega, porém, só em sua presença. Diga-lhe tudo o que viu e ouviu, nada omita..."

O Bispo viu não somente as rosas, mas o milagre da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, pintada prodigiosamente no manto do humilde indígena. Ele levou o manto com a imagem da Virgem para a capela, e ali, em meio às lágrimas, pediu perdão a Nossa Senhora. Era o dia 12 de dezembro de 1531.

Uma linda confirmação deu-se quando Juan Diego fora visitar o seu tio, que sadio narrou: "Eu também a vi. Ela veio a esta casa e falou a mim. Disse-me também que desejava a construção de um templo na colina de Tepeyac e que sua imagem seria chamada de 'Santa Maria de Guadalupe', embora não tenha explicado o porquê". Diante de tudo isso muitos se converteram e o Santuário foi construído.

O grande milagre de Nossa Senhora de Guadalupe é a sua própria imagem. O tecido, feito de cacto, não dura mais de 20 anos e este já dura há mais de quatro séculos e meio. Durante 16 anos, a tela esteve totalmente desprotegida, sendo que a imagem nunca foi retocada e até hoje os peritos em pintura e química não encontraram na tela nenhum sinal de corrupção.

No ano de 1971, alguns peritos inadvertidamente deixaram cair ácido nítrico sobre toda a pintura. Pois nem a força de um ácido tão corrosivo estragou ou manchou a imagem. Com a invenção e ampliação da fotografia descobriu-se que, assim como a figura das pessoas com as quais falamos se reflete em nossos olhos, da mesma forma a figura de Juan Diego, do Bispo e do intérprete se refletiu e ficou gravada nos olhos do quadro de Nossa Senhora. Cientistas americanos chegaram à conclusão de que estas três figuras estampadas nos olhos de Nossa Senhora não são pintura, mas imagens gravadas nos olhos de uma pessoa viva.

Disse o Papa Bento XIV, em 1754: "Nela tudo é milagroso: uma Imagem que provém de flores colhidas num terreno totalmente estéril, no qual só podem crescer espinheiros... uma Imagem estampada numa tela tão rala que através dela pode se enxergar o povo e a nave da Igreja... Deus não agiu assim com nenhuma outra nação".

Coroada em 1875 durante o Pontificado de Leão XIII, Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada "Padroeira de toda a América" pelo Papa Pio XII a 12 de outubro de 1945.

No dia 27 de janeiro de 1979, durante sua viagem apostólica ao México, o Papa João Paulo II visitou o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e consagrou à Mãe Santíssima toda a América Latina, da qual a Virgem de Guadalupe é Padroeira.


Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!