sexta-feira, 27 de junho de 2014





NOSSA SENHORA PERPETUO SOCORRO, SENHORA DA MORTE RAINHA DA VIDA

A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana..
Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

A santidade consiste em amar os inimigos conforme "JESUS" nos ensinou, mas infelizmente o homem tende a amar apenas os seus amigos e desprezar seus inimigos. Que "JESUS" nos ajude a amar a todos sem distinção!
CurtirCurtir ·  · 

SAGRADOS CORAÇÕES

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, FAZEI QUE NOSSOS CORAÇÕES SEJAM SEMELHANTES AOS VOSSOS. AMÉM!!!

EU QUERO VIVER A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é muito clara como o sol que temos durante o dia, é Jesus dizendo que não é aquele que diz “Senhor, Senhor” e até mesmo aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino dos céus, mas todo aquele que segue a Palavra de Deus. 

Pode acontecer de dizermos ao Senhor “Fui eu quem fiz isso e aquilo” e o Senhor nos dizer: “Sim, eu até fiquei muito feliz com o que você fez, mas eu não o conheço, pois eu só reconheço aqueles que põem em prática as minhas palavras”.

O Senhor também diz a nós hoje: “Incuti as minhas palavras em vosso coração e em vossa alma”. Incutir quer dizer fazer a Palavra de Deus entrar lá dentro do nosso coração, o Senhor também nos diz: “Eu ponho diante de ti a escolha a bênção ou a maldição; a bênção se obedecerdes e a maldição se desobedecerdes”, isso é muito sério e o Senhor não faz isso para nos assustar, mas para mover o nosso coração e hoje trazer em nós esta disposição e esta decisão em viver a Palavra de Deus.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O ÁLCOOL TIRA NOSSO EQUÍLIBRIO



Palavra ainda diz: "Nada de orgias! Nada de bebedeiras! Nada de desonestidade! Nada de brigas! Nada de ciúmes"... O que se passa em muitos dias como sextas-feiras, sábados e domingos a noite, vésperas de feriados, nas férias e até dias úteis acontecem verdadeiras orgias. Você sabe que isso acontece! Fuja disso! 

O álcool tira o nosso equilíbrio, a nossa lucidez, e daí as nossas concupiscências se tornam sensíveis e vem à tona o pior de nós: os pontos fracos, e as feridas ficam expostas, tudo isso através de muitos risos falsos e espontaneidade que a bebida causa... Ponha um fim nisso hoje! Chega! Basta! Você é filho da Luz, você é filho do Céu! Você não precisa beber! Tem uma outra Água viva que você pode beber: Jesus Cristo! Você sabe que o mundo de hoje está desonesto. Nada de corrupção! 

Queira se revestir do Senhor e se despojar das obras das trevas. Jesus não está somente com você, Ele está em você. Ele lhe deu o Espírito Santo, vive em você, e mesmo você estando nas trevas, Deus não pula fora de você, porque Ele acredita no seu retorno, na sua volta.

No nosso interior mora o Pai, e com Ele, Jesus e o Espírito Santo. Tome essa decisão hoje: Eu sou de Jesus. Vou viver a vida nova! 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SAGRADO CORAÇÃO : MAIS QUE UMA DEVOÇÃO,UMA ESPIRITUALIDADE

A dedicação ao Sagrado Coração de Jesus, desenvolvida ao longo da vida da Igreja, é mais que uma devoção, é uma espiritualidade
Na Bíblia, há uma dedicação do povo às coisas do coração. “Tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 11,19). “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas”. (Mateus 11, 28-29)
O coração de Jesus é o coração manso e humilde de Deus, colocado dentro do nosso peito. O Senhor não é só uma inteligência suprema, Ele é coração, e o coração de Jesus é a manifestação visível do amor do Pai
Ao longo desses dois mil anos de história da Igreja, os santos padres desenvolveram a espiritualidade do coração de Jesus. Mais tarde, Santa Maria Margarida, no século XVII, teve a imagem do coração de Cristo para fora do peito, coroado de espinhos e inflamado de amor. Essa imagem acabou fazendo história e aprofundando essa espiritualidade. A Festa do Sagrado Coração de Jesus foi oficializada pela Igreja; a primeira sexta do mês é dedicada a ele.
Os efeitos da consagração ao Sagrado Coração de Jesus estão diretamente ligados às promessas de Jesus feitas a Santa Maria Margarida, as quais foram propagadas doze, porém são inúmeras. O primeiro grande efeito é a experiência do amor de Deus, de quem somos filhos amados. E esse amor não nos abandona; pelo contrário, nos acompanha sempre. Jesus, quando voltou para o Pai, deixou-nos uma grande promessa: “Estarei convosco todos os dias até o fim”. Essa é a certeza: Deus está conosco.
O Senhor é um colo, o Sagrado Coração de Jesus é um refúgio, uma rocha protetora, diz uma das promessas. Ele não é legislador, mas pastor que pega Sua ovelha no colo e cuida de suas feridas.
As experiências de um padre do coração de Jesus são muitas, em minha vida não é diferente. Há uma promessa do Sagrado Coração que diz: “Darei aos sacerdotes consagrados ao meu Sagrado Coração a graça de alcançar até os corações mais endurecidos”. Certa época, eu pregava muito da cabeça, da inteligência, da teologia, e as pessoas se convenciam intelectualmente, mas não no coração, não se convertiam. Até que Deus tocou meu coração e percebi que precisava falar afetivamente do coração de Deus, pois Ele não é só inteligência, é também coração.
Na pregação seguinte, usei dois artifícios: a inteligência e a afetividade para apresentar Deus. Uma pessoa veio a mim, após essa pregação, e disse que tudo o que falei com a cabeça ela compreendeu, mas o que a convenceu e a converteu foi quando eu disse afetivamente que Deus é coração. Daí, surgiu a canção: “Conheço um coração tão manso, humilde e sereno…” Conhecer o coração do Pai converte as pessoas.
O Sagrado Coração de Jesus é mais que uma devoção, é uma espiritualidade. É a espiritualidade da ternura, do coração, é a mística do afeto. É reconhecer que Deus é mais que Pai, Ele é Pai e Mãe, e tem um colo para nós. A grande dica para aproveitar bem toda essa espiritualidade é deixar-se adormecer no coração d’Ele. Há momentos em que precisamos repousar no coração do Senhor, seguir o conselho de Jesus que nos diz: “Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos aliviarei”. Deixe-se repousar no coração de Deus.

Padre Joãozinho, SCJ