quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EUCARISTIA, NOSSO TESOURO !

Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (Jo 6,53-55).
Se queremos ter a vida em nós mesmos, vida plena e vida eterna, precisamos da Eucaristia: comungar frequentemente e adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento para vencer com Ele e ressuscitar no último dia. Ao participarmos vivamente do sacrifício da Santa Missa, quando comungamos com o Corpo e o Sangue de Cristo, Ele renova para nós o mesmo sacrifício do calvário. 
A cada Celebração Eucarística, Jesus nos faz este convite: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo”. É por isso que nossa presença na Celebração Eucarística precisa ser profunda e fervorosa, pois é o próprio Jesus que se dá a nós nessa Ceia.
Os primeiros cristãos celebravam a Eucaristia até mesmo nos tempos difíceis de perseguição. Faziam isso de forma clandestina, às escondidas. Algumas vezes, a Eucaristia era levada também àqueles que não podiam estar na celebração, porque se encontravam longe e não tinham como chegar, ou estavam na prisão, à espera do martírio.
Hoje temos muitos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que levam Jesus aos hospitais e asilos ao encontro das pessoas que estão impossibilitadas de sair de casa: Ele quer chegar a todos sem exceção.
Agradeçamos muito a Jesus por esse grande presente, que é a Eucaristia:
Obrigado, Jesus, porque estás dizendo: “Eis que estou à porta, e bato: Se alguém me abrir a porta, porque ouviu minha voz, entrarei em sua casa e cearemos”. Obrigado por esse privilégio, Senhor. Quero ouvir a Tua voz e reanimar o meu zelo, a minha fé. Quero intimamente unir-me a Ti, Senhor, em cada Eucaristia. Quero participar da Eucaristia como atualização no sacrifício do calvário. Esse é um privilégio maravilhoso. A Eucaristia é um presente para mim, por isso não quero mais participar dela com relaxamento. Quero ser fervoroso. Reanima-me, Senhor!
(Trecho do Livro: "Eucaristia, nosso Tesouro" de monsenhor Jonas Abib).

CRISTO ESTENDE A MÃO PARA VOCÊ


Jesus chora em nosso meio, Ele conhece a nossa condição e sabe que a situação vivida por nós é consequência da ação do inimigo de Deus, que também é inimigo d'Ele. Satanás não quer que sintamos o amor do Senhor por nós, por isso ele pisa em nós e recalca nossas mentes e pensamentos como barro.

O Senhor quer deixar claro que não é Ele quem tem agido dessa maneira conosco, mas o maligno. Jesus não quer mais que acreditemos que somos inferiores, incapacitados, rejeitados, não amados, condenados, acusados, mas que creiamos n'Ele.
Cristo está no nosso meio e estende a mão para nos tirar de sob os pés do inimigo e de seu tacão. Quer que acreditemos no Seu amor e saibamos que Ele não nos tem acusado. Satanás é que tem feito isso, condenando-nos, jogando em nossa cara os erros presentes e passados e fazendo-nos crer que é Jesus que tem agido assim.
Jesus quer que creiamos no Seu amor, na Sua infinita misericórdia e nos convertamos.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

ORAÇÃO PARA SER CURADO DA DEPRESSÃO



Toma-me pelas mãos Senhor, e faz-me sentir a segurança de tua presença em nome de Jesus Cristo, no poder do Espirito Santo.Pai amado, em nome de Jesus no poder do teu Espirito, eu quero iniciar a cura do meu passado dolorido.Eu te agradeço pelo dom da minha vida, pois ela não foi Apenas o fruto da vontade dos meus pais.Em tua palavra está escrito: Antes que no seio fostes formado, eu já te conhecia. Antes do teu nascimento eu já havia consagrado.
Senhor, toca agora as minhas chagas, arranca toda a situação que me leva á depressão.Senhor, eu sei que só a tua cura interior pode resolver o meu problema sei que o psicólogo,o psiquiatria podem me ajudar,mas sozinhos não resolverão meus problemas.Sim,Senhor,vem agora em meu socorro me livrar de todo o poder da tentação de esvaziar a minha vida,de não amar, de não viver, de não abençoar.
Senhor conduz-me até as áreas do meu passado ferido quero ser restaurado para viver de maneira abundante.Creio que o teu Filho, Jesus morreu por causa de mim sei que na cruz Ele colocou a minha vida inclusive meu passado doloroso esta cravado na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.Eu estou aqui Senhor, sou obra de tuas mãos.Eu preciso de ti,eu preciso do teu amor.Cura-me da depressão.
Amém

DEUS QUER QUE VOCE EXPERIMENTE A GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO

As situações de enfermidade são oportunidades para crescermos, para investirmos nossa vida no Senhor, pois tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. O único que pode transformar a tristeza em alegria é Ele.
Se você traz em seu coração um sentimento de angústia, a Palavra de hoje é para você, pois só Deus pode transformar a sua tristeza em alegria. Mas é preciso render seu coração a o Senhor, ser submisso a Ele e deixar o sopro d'Ele levá-lo.
Nós estamos em tempos de perseguição, e esta é intensa. Basta acompanhar os noticiários e você vai ver quantos missionários estão sendo mortos pelo mundo devido à perseguição religiosa. Esse mal [perseguição] irá se intensificar no final dos tempos, seremos levados aos tribunais. Basta ver tudo aquilo que se tenta aprovar como lei no Brasil. Mas nós cristãos temos de lutar na certeza de nosso conhecimento de fé. As coisas vão se afunilar e, a cada ano, estas serão mais difíceis; mas existe uma certeza: "Eu [Jesus] estarei convosco todos os dias até o fim dos dias". O Espírito Santo irá nos fazer permanecer firmes na fé, a não negá-la quando os perseguidores nos atacarem.
Tenho pena dos cristãos moderados quando começar este tempo de perseguição; pena daqueles que não assumem realmente a sua fé e não se abrem para a ação de Deus, pois irão sofrer. Eles negarão Jesus Cristo por causa de postos, de status; vão negar Jesus para estarem bem com os homens. Mas aqueles que se deixarem conduzir, assim como o apóstolo Paulo, precisarão de duas virtudes: ser obedientes, submissos e humildes. Escutar é obedecer à voz do Senhor.
Deus quer que você experimente a graça do Espírito Santo para permanecer fiel, até o fim, ao Senhor, à doutrina da Igreja e ao Espírito Santo, que quer realizar na sua vida essa obra.
Precisamos entender que remar contra o vento cansa. Muitas pessoas estão caminhando na direção contrária do vento, mas o Espírito quer nos levar na direção do céu e fazer de nós pessoas cheias da graça para enfrentarmos os tempos difíceis.
O Espírito sopra e nos prepara para o dia final. Os sinais estão aí, seja fiel a Deus e à doutrina.
Senhor, eu quero experimentar, na minha família e na minha vida, o sopro do Seu Espírito. Eu quero experimentar a santidade, os Seus carismas, os frutos do Seu Espírito, Senhor. Especialmente a alegria, porque eu creio que toda tristeza se transformará em alegria”.
Padre Roger Luis

FAÇA DA SUA CASA UMA CASA DE ORAÇÃO

Hoje, graças a Deus, existem muitos recursos à nossa disposição: áudios e vídeos de palestras, programas de rádio, de televisão, livros, revistas. Esses recursos não podem continuar sendo utilizados para trazer o pecado para dentro de nossas casas. Ao contrário: podemos fazer deles instrumentos de evangelização, de testemunho!

Sua casa pode se tornar um lugar de testemunho para Jesus. As pessoas conhecerão o Senhor por seu intermédio. É muito simples! O tempo urge!Tenha certeza de que se você leva Jesus para os outros, mesmo que seja difícil convencer aqueles que estão dentro de sua casa, alguém também levará os seus para Ele.
Talvez os seus familiares não queiram saber de Jesus. Se você fala, eles reclamam, brigam... E você se desanima diante dessa situação. Mas se você leva o Senhor para os outros, alguém levará os seus para Ele. Tenha certeza disso!
Faça da sua casa uma casa de oração para que Jesus seja conhecido, porque isso é fundamental nos dias atuais.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova