quinta-feira, 28 de outubro de 2010

JUSTO NÃO É AQUELE QUE ACERTA SEMPRE , MAS AQUELE BUSCA FORÇA EM DEUS

O justo, na Palavra de Deus, é aquele que procura fazer o que é correto, é uma pessoa boa, honesta; sobretudo, é um homem de Deus. Quem é o justo na Palavra do Senhor? No Antigo Testamento, é o homem de Deus. Já no Novo Testamento, não é a pessoa santa, perfeita, aquele que não peca, porque a Bíblia nos diz que o justo peca sete vezes ao dia, e sete quer dizer incontáveis vezes.
Se o justo é aquele que também peca, então o que faz dele um homem justo? A Palavra do Senhor nos mostra no Novo Testamento que justo é aquele que Jesus justificou, é aquele pelo qual Jesus morreu, por quem derramou o Seu sangue e lavou a Sua injustiça. Todo pecado é injustiça contra Deus e nenhum homem pode se libertar dessa injustiça.
Quando você magoar alguém, peça desculpas. Se roubou, devolva. Sempre há como reparar o seu erro, mas quando você comete uma injustiça contra Deus, que é infinito em bondade, seu pecado também é de proporção infinita. Quem poderia aniquilar este pecado? Nenhum homem de carne e sangue pode fazer isso; e todo homem nascido de mulher, nasceu com o pecado original.
Não é verdade que, às vezes, cometemos um mal que não queríamos cometer? E você até para e diz: “Mas eu não queria ter feito isso!”. O pecado está em nós e, por causa dele, vivemos na injustiça. Foi preciso que alguém viesse lavar as nossas injustiças: Jesus. Ele não só nos lavou do pecado, mas também nos libertou de todo o vício. Por isso a pessoa que está em Cristo é uma nova criatura, passou o que era velho e tudo se fez novo. Jesus não só nos lavou e esqueceu nosso pecado, como também deu a nós uma capacidade para não pecarmos mais.
Essa justiça entra no nosso coração e dizemos: “Eu creio, eu aceito Jesus como o Senhor da minha vida, eu reconheço que Ele é o Filho de Deus, sem pecado, que veio pagar o preço dos meus pecados. Eu acredito que Jesus, com o Seu sangue me lavou, libertou-me e me capacitou para não pecar mais. Eu creio que Jesus me justificou e aquilo que eu não consigo pelos meus esforços, Deus me dá pela minha fé”.
Os olhos do Senhor estão voltados para os homens e mulheres de bem, mas, sobretudo, para aqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor.
Marcio Mendes

MEU TESTEMUNHO ( VANIA)

TESTEMUNHO DE VÂNIA


Gostaria de testemunhar sobre a graça de Deus em minha vida; pois há 14 anos atrás eu não ia a igreja. Frequentava várias denominações, umbanda, camdoble falsas doutrinas.

Nossa Senhora das Graças andava em peregrinação pelas casas, um dia uma pessoa perguntou se eu gostaria que fizessem um terço em minha casa, pensei muito e depois resolvi aceitar.Vieram algumas pessoas foi feito o terço, mas foi muito tumultuado, pois as crianças não paravam foi muito difícil.

Mais tarde, Soube que havia todas as quintas feiras grupo de oração na Comunidade Santa Teresinha. A coordenadora Maria Aparecida (CIDINHA), proclamou no final do grupo que tinha uma pessoa que frequentava várias falsas doutrinas e que Jesus estava tocando para que tudo fosse jogado fora, tudo o que tivesse em casa. Na sexta-feira liguei para ela e falei:" fui tocada quero jogar tudo fora", eu frequentava a umbanda, colocava roupa de santo eu e toda minha família, nesse mesmo dia comecei a fachina; Cidinha falou: "ficarei rezando você pega os santos consagrados, roupas guias vai quebrando, rasgando tudo e jogando fora" , fiz até vasos com arruda, comigo ninguém pode plantas que muitas pessoas usam como sortilego, quebrei tudo.


Comecei ir no grupo de oração fiz várias renuncias, várias confissões, para ir limpando tudo que tinha sido contaminado.

Conversão dos meus pais
Um tempo depois, fiz isso na casa de meus pais joguei tudo fora na casa deles, também fizeram renuncias, confissões...


louvo e agradeço a Jesus pois, meu pai teve uma grande graça, pois ele tinha uma grande resistência com os padres, porque em uma época estava com depressao e foi por três vezes conversar com um padre e ele não atendeu aí ele foi para Umbanda. Mas Deus é tão maravilhoso que ele fez crisma e quem foi o padrinho dele foi um bispo Dom Pedro Luiz- pura graça de Deus! Faz um ano e quatro meses que meu pai faleceu quem fez a celebração da morte dele foi o bispo. Agradeci muito a Deus pelo resgate dele pois, morreu convertido a Jesus.


Sou muito grata a JESUS pois me tirou das trevas e me trouxe a luz. Já há 14 anos sou intercessora do grupo de oração, e pastoral do dizimo.

Tenho 49 anos, tenho uma filha que amo muito, sou divorciada há 20 anos e vivo a castidade. Hoje sei que Jesus deixa um espaço em nosso coração que só poderá ser preenchido por ele, por mais nada e nem ninguém.


Glórias e louvores a ti senhor, muito obrigada pela intercessão de Maria TE ADORO TE AMO MEU DEUS MEU TUDO

ORAÇÃO DE PERDÃO

ORAÇÃO DE PERDÃO

Pai celestial , inflama em mim o fogo do amor divino.Conduze-me a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão.Abre meus olhos e da- me uma nova visão .Ajuda-me enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.
Senhor Jesus Cristo, ajuda-me ser obediente, a perdoar.Ajuda-me amar e perdoar como tu amas e perdoas, incondicionalmente.Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as pessoas vejam tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem apenas de Ti.
Ó doce Espírito Santo , ilumina meu corpo , minha mente , meu coração e minha alma.Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão.Revela-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde amargura, ressentimento, ódio,e raiva.Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e á graça do perdão. De aceitá-los e agir de acordo com eles.
Toda a glória, honra e louvo ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda eternidade.Amem aleluia .
Pai eu confesso que não tenho amado, antes tenho tido ressentimento de certas pessoas e falta de perdão no coração.
Peço que me perdoeis e que me ajudeis a perdoar a todos os que de alguma forma me magoaram ou me provocaram.
Eu agora perdôo------------------------------------------- (nomear todos os que lhe vem na mente, vivos ou mortos).
Também Vós peço ,Pai a estas pessoas e as abençoeis.Agora , eu também me perdôo e me aceito.Em nome de JESUS.

FAMÍLIA, LUGAR DOS VALORES DO REINO DE DEUS


Quando um casal forma uma família, nasce um novo espaço sagrado no mundo, um lugar reservado por Deus para que os valores do Reino sejam implantados e vividos. Nesta perspectiva, o lar cristão precisa se tornar o próprio Reino de Deus, local de Sua santa morada. Mas isto só é possível com a colaboração dos próprios cônjuges, que têm a missão de implantar este reino de amor, paz e justiça.

O reino do amor começa com o próprio relacionamento do casal, que deve ser construído a cada dia através de gestos de acolhida, carinho, proteção, afeto mútuo, compreensão. Também uma dose de emoção e sentimentos que terão que se renovar no dia a dia, recheado de palavras que elevam a outra pessoa e revelam o que ela tem de mais precioso. Infelizmente, em alguns lares não vemos casais apaixonados e se apaixonando pela aventura de viver juntos, acabam esfriando a paixão do namoro, deixando de lado o prazer sexual como fonte de alegria, relegando isto a busca de prazer às custas do outro. O sexo sem amor é alienante, pois "leva" a pessoa à categoria de “animal”, que quer prazer a todo custo. O componente do amor, enquanto vivência de carinho e de afeto demonstrados, faz a diferença na vida conjugal. O Reino de Deus é repleto de amor, deste amor que se dá mais do que se recebe. Que é mais doação de vida, sacrifício pelo outro do que busca de se preencher pessoalmente. O Reino de Deus acontece quando promovemos o amor e fazemos dele o centro de nossas vidas.

O Reino também é de paz, e esta paz só acontece a partir da presença do Príncipe da Paz, que é Jesus Cristo. Toda família precisa ter como fonte de paz, a pessoa de Jesus. E isto acontece a partir da participação dos membros da família na Igreja: a vivência sacramental. Se fizéssemos uma enquete sobre o assunto, certamente iríamos descobrir que famílias que participam da Santa Missa todo domingo, por exemplo, conseguem conservar a paz e banir a discórdia, as divisões internas, brigas, no interior de seus lares. Não há paz longe de Jesus Cristo, Ele é o Shalom de Deus, paz completa, paz duradoura. Este valor do Reino não se consegue implantar com as próprias forças, mas é fruto da presença de Jesus. Somos cooperadores desta graça, nos expondo e nos colocando na presença de Cristo através da Igreja.

Outro valor do Reino a ser implantado na família é a justiça. Não a justiça de quem pensa em fazer o que é correto perante a lei tão somente. Isto é até fácil, mas a justiça do Reino de Deus é tirar de si e dar ao outro. Tudo que temos e que não estamos utilizando não nos pertence, portanto não é nosso, mas de outro que está precisando. Não podemos reter para nós o que não necessitamos para ter uma vida digna, sabendo que outra pessoa não tem esta mesma vida digna porque não partilhamos com ele o que nos sobra. O Reino de Justiça é o Reino da solidariedade, da partilha, da caridade expressa em ajuda mútua. É bem fácil achar-se justo dentro da nossa individualidade e a partir do egocentrismo que é tão presente na atual sociedade. Na família cristã deve-se viver a fraternidade, para que o mundo seja melhor  a partir de cada um de nós.
Tudo isto começa na família, a partir dos conceitos cristãos que precisamos absorver , ensinar os nossos filhos a viverem: o amor, a participação sacramental em busca da paz e a justiça. É esta a  nossa missão: implantar o Reino de Deus a partir da formação moral de homens e mulheres, para se tornarem novos para um mundo novo, o que só é possível no ambiente familiar.

Deus abençoe você e sua família.
Diácono Paulo Lourenço

DIZER NÃO TAMBEM É AMAR

Imagem de Destaque
Limites são necessários para qualquer ser humano
Amar não é e nunca será tarefa fácil, exige de nós empenho e decisão. O amor sincero comporta o sofrimento e a doação em favor do outro. Pelo bem do outro, inúmeras vezes, enfrentamos dificuldades que nos causam dor e pesar.

Existem situações nas quais temos de desagradar a quem amamos em virtude de seu próprio bem. Tais decisões são difíceis e doem mais em nós do que naqueles que são objetos de nossa repreensão. Porém, é importante salientar que corresponder sempre e irrefletidamente aos desejos de quem se ama pode se tornar algo negativo, que tende a deformar e não formar. Dentro dessa perspectiva, afirmo que: “Dizer ‘não’ também é uma forma de amar”.

Limites são necessários para qualquer ser humano, pois, por meio deles, alcançamos equilíbrio e maturidade. Pais que não impõem limites aos filhos acabam criando pequenos reis e rainhas e, conseqüentemente, tornando-se seus súditos.

Somente quem já recebeu um “não” na vida consegue compreender a especificidade da palavra humildade. Somente aqueles que não foram correspondidos no que queriam, em algum momento de sua história, sabem compreender que sua vontade não é absoluta e que nem sempre estão certos.

É no “não” e no “sim”, no equilíbrio das possibilidades, que se forma uma pessoa, é assim que o orgulho se ausenta e o ser humano consegue entender que os outros também são bons.

Nem tudo o que queremos é o melhor para nós, porém, nem sempre conseguimos enxergar assim. É aí que descobrimos quem nos ama, pois os que sinceramente se interessam por nós não têm medo de nos dizer a verdade e de nos corrigir quando necessário.

Não é fácil corrigir e dizer 'não'; seria mais fácil e conveniente dizer sempre 'sim' e estar sempre sorrindo, pois quem diz 'não' se expõe e, muitas vezes, atrai sobre si a ira do outro. Quem corrige, mesmo querendo o bem do outro, corre o risco de ser mal interpretado, contudo, demonstra um grande amor e cuidado com o outro.

Só quem nos ama nos diz 'não'. Só quem se interessa por nós tem a sensibilidade de cuidar de nós, através da poda.

Precisamos ter sensibilidade para detectar e aceitar o amor que se manifesta em uma multiplicidade de formas e que nos encontra também naquilo que tanto nos desagrada.

Se enxergarmos assim, sentiremo-nos mais amados e cuidados, evitaremos muitas contrariedades, além de descobrirmos belezas antes não contempladas. Faça essa experiência!
Foto Adriano Zandoná

SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS

Celebramos na alegria da fé os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu. Os apóstolos foram colunas e fundamento da verdade do Reino. São Simão:Simão tinha o cognome de Cananeu, palavra hebraica que significa "zeloso". Nicéforo Calisto diz que Simão pregou na África e na Grã-Bretanha. São Fortunato, Bispo de Poitiers no fim do século VI, indica estarem Simão e Judas enterrados na Pérsia. Isto vem das histórias apócrifas dos apóstolos; segundo elas, foram martirizados em Suanir, na Pérsia, a mando de sacerdotes pagãos que instigaram as autoridades locais e o povo, tendo sido ambos decapitados. É o que rege o martirológio jeronimita. Outros dizem que Simão foi sepultado perto do Mar Negro; na Caucásia foi elevada em sua honra uma igreja entre o VI e o VIII séculos. Beda, pelo ano de 735, colocou os dois santos no martirológio a 28 de outubro; assim ainda hoje os celebramos. Na antiga basílica de São Pedro do Vaticano havia uma capela dos dois santos, Simão e Judas, e nela se conservava o Santíssimo Sacramento.São Judas Tadeu:Judas, um dos doze, era chamado também Tadeu ou Lebeu, que São Jerônimo interpreta como homem de senso prudente. Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: "Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?" (Jo 14,22). Temos uma epístola de Judas "irmão de Tiago", que foi classificada como uma das epístolas católicas. Parece ter em vista convertidos, e combate seitas corrompidas na doutrina e nos costumes. Começa com estas palavras: "Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados e amados por Deus Pai, e conservados para Jesus Cristo: misericórdia, paz e amor vos sejam concedidos abundantemente". Orígenes achava esta epístola "cheia de força e de graça do céu". Segundo São Jerônimo, Judas terá pregado em Osroene (região de Edessa), sendo rei Abgar. Terá evangelizado a Mesopotâmia, segundo Nicéforo Calisto. São Paulino de Nola tinha-o como apóstolo da Líbia.Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu. Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas. São Judas é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas

VIVER O BEM O MAL A ESCOLHA É SUA ?

Ouvistes também que foi dito aos antigos: "Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor". Ora, eu lhe digo: não jure de modo algum nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o apoio dos seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. Também não jures pela sua cabeça, porque não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o seu sim, sim; e o seu não, não.

Muitas vezes, reclamamos que Deus é injusto, pois se esqueceu de nós, não nos dando isso ou aquilo. Mas ignoramos que os desastres da nossa vida são decorrentes do nosso próprio comportamento. Frequentemente, os problemas de saúde são consequências de uma vida de desamor, de ressentimento, de mágoas, vingança e rancor. O coração está poluído, e como o homem naturalmente é um todo, quando não estamos bem de espírito, nossa cabeça, vontade e corpo também não vão bem. A pessoa que vive rancorosa, ressentida, com sentimentos de ciúmes ou inveja terá isso refletido em seu corpo, tornando-se um indivíduo adoentado.

A ansiedade e a agitação são pecados, porque significam desconfiança em Deus. E Ele não deseja isso para nossa vida, pois quer que os seus filhos vivam com confiança. Nosso organismo, que é uma “máquina”, não foi criado para viver angustiado e preocupado. É como se fosse um motor, que aguenta uma forçada, mas logo quebra. Se vivemos agitados, angustiados, preocupados, ansiosos, totalmente fora do caminho de Deus, é porque nosso coração está poluído, ou foi poluído no passado, com malícias e desejos, concupiscências e cobiças inflamadas. Porém, nosso organismo, mente, pensamentos, desejos foram feitos para a pureza, de forma que a sexualidade fosse vivida corretamente no amor.

Deus coloca diante de nós o bem e o mal para escolhemos um dos dois. Se optarmos pelo mal, teremos que nos responsabilizar por todas as suas consequências. Portanto, não se trata de nenhum castigo de Deus, e sim uma opção nossa.

Não há mal que não nos faça mal. Até as coisas mais simples, como a gula. Muitas doenças são carregadas por nós em virtude da nossa má alimentação. Por buscarmos somente o prazer no comer e beber, esquecemos de nos alimentar racionalmente. Nossa própria gula acarreta-nos problemas estomacais, intestinais, no fígado, nos rins etc. Não é castigo de Deus, mas nosso organismo é uma máquina e, portanto, criado a partir de um projeto. Deus disse: “Filhos, a máquina é assim. Vocês são um projeto perfeito, mas fazem a máquina funcionar do jeito que querem e a estragam. Vocês acabam fazendo de vocês mesmos uma arma e tornam-se suas próprias vítimas”.

Se temos sofrido tanto, se não sentimos paz nem alegria, é porque infelizmente insistimos em viver nos descaminhos. Acreditamos mais em Satanás, nosso inimigo, do que em Deus, que é nosso Pai e que nos ensina o caminho da vida. O Senhor nos diz: “Ponho diante de você a água e o fogo, o bem e o mal, escolha aquilo que quer. Eu o estou chamando para viver nos meus caminhos, nos caminhos da fé, do meu evangelho, da felicidade e da paz, mas quem escolhe é você”.

Trecho do livro "Curados para amar" de monsenhor Jonas Abib

A ADORAÇÃO NOSSA DEFESA

Hoje a nossa defesa diante dos problemas que enfrentamos em nossa casa, com os filhos, com o casamento, com nossa família está na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento.

Todas as quintas-feiras, na Canção Nova, vivemos um dia de adoração. Empunhamos o ostensório, como fez Clara de Assis, para que o Senhor derrote os inimigos que querem nos atingir e destruir nossas famílias, nossos filhos, nossos casamentos. Cada vez que fazemos isso, é uma guerra que estamos travando, uma batalha. Empunhamos o ostensório, levantamos o Santíssimo Sacramento, para que o próprio Cristo Jesus seja adorado e seja amado nesta Terra de Santa Cruz.

Recebemos muitos testemunhos de todo Brasil, fruto dessas quintas-feiras de adoração. São curas, libertações, reconciliações, conversões, verdadeiros milagres que acontecem durante a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Através da adoração ao Santíssimo Sacramento, estamos resgatando famílias inteiras para Deus. Estamos resgatando os lugares santos, nossas famílias, que estavam sob a posse do inimigo e na mira de sua destruição.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

Conhecido como "o homem da paz e da caridade", Antônio de Sant'Anna Galvão, nasceu no dia 10 de Maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo.

Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso. Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestigio social e influência política.

O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou Antônio, com a idade de 13 anos, à Bahia a fim de estudar no seminário dos padres jesuítas.

Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.

Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. A caridade de Frei Galvão brilhou, sobretudo, como fundador do mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou nos estatutos do então recolhimento da Luz. São páginas que tratam da espiritualidade, mas em particular da caridade de como devem ser vivida a vida religiosa e tratadas as pessoas de dentro e de fora do "recolhimento".

Às 10 horas do dia 23 de dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os Sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura, ainda hoje continua sendo visitada pelos fiéis.

Sobre a lápide do sepulcro de Frei Galvão está escrito para eterna memória: "Aqui jaz Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822". Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois da morte, a residir na casa de sua Senhora ao lado de seu Senhor Sacramentado.

Frei Galvão é o religioso no qual o coração é de Deus, mas as mãos e os pés são dos irmãos. Toda a sua pessoa era caridade, delicadeza e bondade: testemunhou a doçura de Deus entre os homens. Era o homem da paz, e como encontramos no Registro dos Religiosos Brasileiros: "O seu nome é em São Paulo, mais que em qualquer outro lugar, ouvido com grande confiança e não uma só vez, de lugares remotos, muitas pessoas o vinham procurar nas suas necessidades".

O dia 25 de outubro, dia oficial do santo, foi estabelecido, na Liturgia, pelo saudoso Papa João Paulo II, na ocasião da beatificação de Frei Galvão em 1998 em Roma. Com a canonização do primeiro santo que nasceu, viveu e morreu no Brasil, a 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI manteve a data de 25 de outubro.


Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, rogai por nós

O AMOR DE DEUS

O Amor de Deus A dificuldade de muitas pessoas é crer no amor de Deus, e ao mesmo tempo viver em um mundo cheio de problemas. O amor de Deus é real,esse amor não é pelo que voce fez ou deixou de fazer, o maor de Deus é gratuito, incondicional.O senhor diz:A mo-o com eterno amor e por isso lhe estendi o meu favor (jr 31, 3). Por isso aceite o amor de Deus, pois Ele anada em transportes de alegria por causa de voce,e o renova em seu amor, Ele exulta de alegria a seu respeito. A unica coisa que voce tem a fazer é parar e abrir as partes do seu coração para este amor. Pai eu te peço abre as portas do nosso coração, vem com teu amor me sarar de toda insatisfação diante ada vida senhor.Ensina-me a viver segundo este amor é que eu peço .