quarta-feira, 13 de março de 2013


Esta frase é tão famosa! Quem lembra como nossa santa a disse?  
Pois bem,ela estava muito doente,e neste dia foi avisada que não mais receberia a santa Comunhão!!!Ela estava sem poder receber este sacramento,porque vomitava,até sangue;e a fraqueza não permitia que ela se preparasse com o longo ritual que deveria fazer para receber o sacramento.
Teresa,então diz:"Minha Madre,é grande graça receber os sacramentos! Mas,quando o Bom Deus não o permite,está tudo bem...TUDO É GRAÇA!"
Ela nos ensina a receber em paz ,tudo que nos acontece,mesmo o que parece ser muito ruim.Deus tá vendo,Deus tá sabendo.Não se aflija,ame a Deus,e siga os mandamentos,pois TUDO é para o bem daqueles que amam a Deus,até mesmo nossas dores e aflições,nossas fraquezas,e nossas misérias.Tudo é graça!
(Edwiges Moura)

TERÇO DA VITÓRIA PELAS CHAGAS


Creio, Pai Nosso e Ave Maria.

Só o sentido da Cruz salvadora pode transformar a minha vida, mesmo no sofrimento e na tribulação. Diz-nos a Palavra de Deus: “Ele carregou nossos pecados em seu próprio corpo, sobre a cruz, a fim de que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Por suas feridas fostes curados” (I São Pedro 2,24).

Jesus pelas santas chagas de Sua cabeça, cura, liberta e restaura a minha vida (pode substituir pelo nome de alguém).No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!


Segunda Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu Coração, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Terceira Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu ombro, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Quarta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Quinta Dezena: Jesus pela santa chaga da Sua mão esquerda, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Sexta Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé direita, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Sétima Dezena: Jesus pela santa chaga do Seu pé esquerdo, cura, liberta e restaura a minha vida.No lugar do Glória reza-se: Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

Oração final: Ó Jesus médico celeste, que fostes elevado na cruz a fim de curar as nossas chagas por meio das vossas, lembrai-vos do abatimento em que vos encontrastes e das contusões que vos infligiram em vossos sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada à vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça nenhuma parte do vosso corpo esteve isenta de tormentos; e, entretanto, esquecido de vossos sofrimentos, não vos cansastes de suplicar a vosso Pai pelos inimigos que vos cercavam, dizendo-lhe: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança de vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em nós a cura total do nosso corpo e de nossa alma, a libertação e o restabelecimento no nosso corpo e, aumentai o nosso amor por Vós. Assim seja.
 

NOSSA ALEGRIA É PODER COMEÇAR DE NOVO

Você será a pessoa casada, pai ou mãe de família, celibatário ou sacerdote da forma que precisa ser no futuro vivendo o hoje de cada dia. Deus nos deu a grande graça de poder dividir a nossa vida em dias.

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã se ocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu cuidado” (Mateus 6,34).

Se meus pais não tivessem vivido a sua vocação ao matrimônio, eu não seria padre. A vocação do matrimônio também deve ser vivida dia a dia. Cada dia é um dia de fidelidade.

Os solteiros que são chamados ao matrimônio serão pais e mães no futuro, porém é preciso que a vocação deles também seja construída no dia de hoje. Você será amanhã tudo aquilo, e somente aquilo, que viver hoje.

Também para você que já é pai e mãe, será no seu dia a dia que a sua vocação acontecerá. Muitos pais e mães se consomem mais do que padres ou uma pessoa consagrada. 

Muitas vezes, nosso coração fica apertado, as lágrimas rolam de nossos olhos, vamos dormir com um peso enorme no coração, mas, se você viveu a sua vocação naquele dia, você pode dizer:“Hoje eu sou feliz assim, tenho a Ti, meu Deus”.

Problemas, dificuldades, tentações, sempre os teremos. Nossa grande alegria é poder começar tudo de novo, porque fazemos a nossa vida dia por dia. Se hoje não conseguimos, recomeçamos no dia seguinte.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

QUEM COMO DEUS


A confiança no poder de Deus faz-nos avançar para águas mais profundas.
O segredo para sermos homens e mulheres corajosos é confiarmos não simplesmente na nossa força, mas no Senhor, como Nossa Senhora, que acreditou piamente que “a Deus nenhuma coisa é impossível” (Lc 1,37), por isso abandonou-se na Sua vontade : “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra” (Lc 1,38). E porque confiou, experimentou e pôde proclamar: “O poderoso fez em mim maravilhas e santo é o Seu Nome” (Lc 1,49).
Depositemos, hoje, a nossa vida nas mãos do Pai.
Obrigada, Senhor!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago