sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EUCARISTIA FORÇA PARA UMA VIDA DE SANTIDADE


Você precisa ser uma pessoa profundamente eucarística, porque só o calor que emana da Santíssima Eucaristia pode matar todos os “micróbios espirituais” adquiridos numa vida sexual errada. Assim como se coloca uma seringa contaminada para ser esterilizada numa autoclave, é preciso estar diante de Jesus Sacramentado para sermos descontaminados de toda impureza.
Só por meio da Santíssima Eucaristia, comungando frequentemente e adorando Jesus no Santíssimo Sacramento é que conseguiremos forças para prosseguir numa vida de santidade.
Se você contraísse qualquer doença grave, é certo que tomaria todos os remédios que o médico lhe indicasse. O remédio para acabar com as doenças espirituais é a Eucaristia. É o próprio Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Nosso Senhor Jesus Cristo, remédio eficaz para o corpo e para a alma.
Comungando o Corpo do Senhor, nossos pensamentos, sentimentos, ideias e fantasias serão purificados. A descontaminação acontece pela Eucaristia.
Monsenhor Jonas Abib

VOCE ACREDITA EM MILAGRES ?


Se alguém quiser saber qual a importância das curas e dos milagres para o cristão, basta ler os Atos dos Apóstolos. As graças extraordinárias que aconteceram com Jesus em vida continuaram acontecendo após a sua morte e ressurreição, a diferença é que aos discípulos perceberam com maior clareza que era pelo Espírito Santo que tudo se fazia. Era alto tão evidente que levou Paulo a dizer que tudo aquilo que realizava era em virtude da graça que lhe fora dada por Deus; e fazia-o não só pela palavra, mas também “pelo poder de sinais e prodígios, pela força do Espírito” (cf. Rm 15,18-19).As curas, as conversões, o crescimento da Igreja não podiam ser simples obras humanas. Paulo sabia distinguir muito bem o que era resultado de sua inteligência e esforço daquilo que era uma demonstração do poder do Espírito (cf.1 Cor 2,4). O que hoje a Renovação Carismática Católica testemunha é que esse poder de Deus, tantaz vezes especulado e, por muitos, considerado coisa do passado, ela o experimenta em nossos dias. No livro Ele é o Senhor e Dá a Vida, o Cardeal Yves Congar afirma que “se relembrarmos como o processo de Jesus continua na história, o Espírito Santo, na Renovação, conforta poderosamente os discípulos de Jesus convencendo-os de que o mundo está errado (cf. Jo 16,8-11). Eles são os discípulos de Jesus Cristo, do Senhor Jesus, e não somente de “Jesus de Nazaré” que apenas os cristãos politizados e secularizados citam. Melhor ainda: num tempo em que o iluminismo do século XVIII e a demitização bultimanniana eliminaram o cristianismo dos milagres físicos e das intervenções do poder de Deus na trama humana da vida, a Renovação afirma experimentar tal poder e conhecer intervenções sensíveis de Deus: “Ele está vivo!”
Marcio Mendes