quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DECIDA-SE DEFENITIVAMENTE PELO REINO DE DEUS

Deus quer rendimento, portanto, não investe à toa. Ele sabe que podemos render. E o que Ele investe em nós são Seus dons, os dons do Espírito Santo.
Segundo o Evangelho, o Senhor quer o rendimento de Seus bens. Ele tirou do preguiçoso, do medroso e deu na mão daquele que tinha dez. E por que tinha dez? Porque trabalhou, investiu, fez mais que todos os outros. Fez render. E o Senhor, apesar de o homem já ter dez moedas, lhe deu a outra, porque em suas mãos aquela moeda poderia produzir outras dez. Você está entendendo? Para ter de esperar o julgamento final por que você não se gasta agora pelo Reino?!
É tempo de se gastar, de morrer como o grão de trigo que passa pela morte para produzir muitos grãos. Morrer para se multiplicar; gastar-se para render ao máximo, salvando almas para o Reino de Deus. É o momento de investir com todas as forças nos talentos que recebemos!
A tática do demônio consiste em nos enredar nas teias da embromação. Assim, você acaba amarrado pelos pés e pelas mãos, pela mente e pelos sentimentos. Trata-se de uma teia igual à de uma aranha, quase transparente, da qual não se consegue sair.
Até quando você vai ficar enredado nas teias da embromação, sem se decidir definitivamente pelo Reino de Deus? Até quando o demônio vai continuar o embromando nos seus pecados de sempre? Até quando? É preciso dar um basta nisso!
Monsenhor Jonas Abib

ESTAMOS EM ORDEM DE BATALHA !

Nós estamos em ordem de batalha. Não estamos sozinhos. Conosco está aquela que é “a Mulher vestida de sol”, a capitã dos exércitos do Senhor, aquela que avança à nossa frente, ganhando terreno no campo do inimigo de Deus.
Somos convocados pelo Senhor para reconstruir –, com o nosso trabalho, suor e lágrimas –, tudo aquilo que o maligno destruiu. A nossa vida precisa expressar a vitória do Senhor. Nossas palavras, ações e comportamento precisam proclamar o Seu senhorio sobre nós e o mundo: Ele é o Senhor!. Que tenhamos atitude de verdadeiros guerreiros, que, a qualquer custo, desejam ver a realização do plano de Deus.
Somos criaturas, somos filhos e estamos sob o domínio deste Deus maravilhoso: Jesus Cristo, feito homem, nosso Deus, Rei e Senhor.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova