quarta-feira, 3 de abril de 2013


DEIXA EU TE CONTAR UMA COISA

Cuidado com as tais "mentirinhas"!

Primeiro de abril – um dia em que, por razões desconhecidas, alguém, com pouca intimidade com a verdade ou com grande inclinação para promover tumultos, tenha estimulado e convencido outros a praticar aquilo que lhe era peculiar: mentir!
De repente, um fato toma proporções incontroláveis e cruza o país sem que ninguém possa confirmá-lo. Já ouvimos histórias sobre moedas de um centavo, as quais teriam sido cunhadas em ouro branco, ou outros fatos mais estranhos, como quem se expõe por muito tempo na chuva tem um envelhecimento precoce.

Não sabemos de onde vêm nem tampouco como surgem os grandes boatos. Muitas vezes, eles surgem a partir de um fato que realmente aconteceu; outras vezes por algumas pessoas que fazem suas próprias conjecturas e começam a divulgar uma história, a qual, de fato, estaria muito longe da verdade.
Não podemos nos esquecer de relatar também outros boatos envolvendo personalidades do meio televisivo “assassinadas” pelos boatos ou cujos casamentos teriam sido rompidos, assim como histórias fantasiosas d eadultérios e tantas outras invenções, as quais acabam sendo massificadas nas conversas dos mais ávidos por novidades.

Com a facilidade oferecida pela tecnologia, atualmente qualquer pessoa tem acesso a uma página na internet, a um blog, assim como pode facilmente divulgar, por correio eletrônico, uma fofoca para uma infinidade de pessoas por meio das comunidades virtuais.

Foi-se o tempo em que as mentiras, boatos ou fofocasficavam somente nas fronteiras dos muros, portões ou peitoris das janelas das comadres, que quase sempre começavam suas conversas com a famosa expressão: “Deixa eu te contar uma coisa….” E a partir disso, muita coisa fluía!

E como bem diz o ditado popular: “O uso do cachimbo faz a boca torta”, se começarmos a lançar mão de pequenas “mentirinhas”, quer seja no dia Primeiro de Abril, quer seja nos outros 364 dias do ano, facilmente poderemos adquirir o hábito de nos envolver num mundo irreal, no qual se tornaria difícil para a própria pessoa perceber se o que diz é realmente uma verdade ou uma mentira.

Assim, precavendo-nos dos encalços dos maus hábitos, tomemos como regra a instrução: “Protege seus ouvidos com uma sebe de espinhos; não dê ouvidos à língua maldosa e põe em tua boca uma porta com ferrolhos”(Eclo 28,28). Deste modo, tomaremos o cuidado de, antes de fazer qualquer comentário, refletir sobre a veracidade e a necessidade de se propagar uma notícia, pois muitos homens morreram pelo fio da espada, mas não tanto quanto os que pereceram pela sua própria língua (cf. Eclo 28,22).

Deus abençoe o nosso proceder à cada situação.
Dado Moura

Uma das verdades espirituais mais fortes é a certeza de que podemos enfrentar qualquer coisa nesta vida. Não existe obstáculo que seja maior do que a graça dada por Deus. Por isso, ao invés de se deixar intimidar, é necessário enfrentar. Não se trata de uma atitude fácil. Algumas vezes seremos surpreendidos pelo medo, decepção dando-nos a impressão que desistir é a melhor solução. 
Outras vezes, vamos estar no fundo do poço, sem ver luz alguma. Não importa qual seja a situação do nosso problema, temos um Deus incrível e rico em misericórdia para nos amparar. Fale para Deus sobre suas necessidades. Peça luz para guiar os seus passos. 
Clame por sabedoria para decidir melhor. Peça restauração... Ele esta sempre pronto para nos receber, porque nossas vidas estão em suas mãos. Quero convidar você a fazer a experiência de colocar-se diante do Senhor e abrir seu coração para que Ele o preencha com o Seu amor. 
Entregue a Ele a sua vida, seus familiares e todos os problemas que estão amargurando o seu coração. Abandone-se nas mãos de Jesus e deixe que Ele faça um milagre em sua vida. Acredite, a vontade de Deus é estar ligado a você através da oração simples e sincera. Em Hbr 4,16 esta escrito: “Aproximemo-nos, pois, confiadamente do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno.”

Senhor,
queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e não nos deixei cair em tentação.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

A FÉ EM JESUS NOS TRAZ DE VOLTA Á VIDA


É preciso a graça de Deus para acreditar na Ressurreição. Algumas pessoas pensam que, se pudessem ver Jesus e tocá-Lo, acreditariam que Ele ressuscitou. Os apóstolos O viram, tocaram-No, mas não acreditaram. Jesus precisou comer com Eles para que acreditassem.

Mesmo vendo Jesus, a primeira reação que tiveram foi de medo, pois pensavam que estavam diante de um fantasma. Não era um momento de alegria, mas de pavor. O Senhor precisou lhes dizer: “Por que vocês estão perturbados? Por que o coração de vocês está cheio de dúvidas? Vejam minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo. Toquem-me e vejam. Um espírito não tem carne nem ossos como vocês podem ver que eu tenho. Dizendo isso, Jesus mostrou as mãos e os pés.” Do medo, eles passaram a sentir uma imensa alegria.

Acreditar é muito importante, pois toda a nossa felicidade depende da fé que colocamos em Jesus. O que nos diferencia das pessoas que não creem no Senhor é a nossa fé na Sua Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição. Jesus está vivo e ressuscitado! É a fé na Ressurreição que nos permite passar pelas tempestades da vida. Quem não crê na Ressurreição, não crê na Palavra de Deus.

A fé em Jesus nos dá a capacidade de passarmos pelos problemas, porque eles são passageiros. Se nós não acreditamos na Sua Ressurreição, cada tribulação se torna um desespero e, em vez de caminharmos sobre os problemas, nós afundamos com eles.

Quando você acredita que, pela fé de seu coração, outra vida o espera, essa fé livra você de todo medo, angústia e sofrimento. Jesus, no Horto das Oliveiras, viveu um momento de muita tristeza e depressão, mas Ele não sucumbiu a essa depressão. A Sua fé na Palavra do Pai, plantada pelo Espírito Santo, O fez vencer essa depressão.

Toda fé que Deus plantou, pelo dom do Espírito Santo, em nossos corações, nos faz receber a cura e a força necessária para vencermos. Mas o contrário também é verdadeiro. Sempre que duvidamos do amor de Deus, nós afundamos no desespero e no medo, porque não acreditar nos faz afundar.

A fé colocada em Jesus nos faz acreditar que a vida vale a pena e nos faz lutar por ela de modo que nós nos colocamos acima de qualquer desespero. Uma coisa é muito importante saber: não importa como será o dia de hoje, se ele será melhor ou pior que os demais, o importante é saber que, pela fé, ele pode melhorar.

A fé nos faz acreditar que podemos sempre dar a volta por cima. Se Jesus venceu a morte, você também vencerá o seu problema.

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos essa fé que vence o mundo. Não existe força de morte tão grande que pela fé em Jesus não possa ser vencida.

A fé nasce daquilo que se ouve. Quanto mais você ouvir falar em Deus, mais você acreditará.

É a fé que traz a pessoa de volta à vida e a faz ressuscitar. Quando ela entra pelos ouvidos, faz explodir a vida no coração.

A crença é um dom de Deus que Ele dá a quem O ouve e acredita n'Ele. Se você quer mais fé na sua vida, primeiro você tem de pedi-la a Deus. A segunda coisa a fazer é ouvir, pois só assim acreditará.

A força que a Palavra tem para nos fazer renascer vem da verdade que é a Ressurreição de Jesus. Ele ressuscitou e algo dentro de nós nos dá testemunho disso, faz-nos sentir que é verdade.

Deixe seu coração acreditar, ponha sua fé no Ressuscitado e receba d’Ele a força que cura e faz vencer.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

LEVANTA-TE E ANDA- O DESAFIO DE CHEGAR ATÉ O FIM




A grande razão pela qual estamos aqui é que buscamos sermos transformados pela Palavra de Deus e ser encontrados pelo amor de Jesus que se apresenta nos sacramentos. Por isso, se abra para que Ele possa agir em sua vida

Você, que estão aqui já tem trilhado um caminho com Deus, mas também podem ter pessoas que estão participando por acaso deste encontro e que muitas vezes podem voltar para casa sem terem experimentado a graça de Deus. Irmãos, nós precisamos deixar sermos tocados pela graça especial própria deste momento e crer que uma Palavra que vai nos tocar, então até mesmo você, que já tenha uma caminhada, permita ser alcançado por Deus. 

No meu livro, relato essa passagem da Sagrada Escritura: “Pedro e João iam subindo ao Templo para a oração das três horas da tarde, quando viram trazer um homem, coxo de nascença. Costumavam colocá-lo todos os dias na porta do Templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam no Templo. Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. Pedro e João olharam bem para o homem. E Pedro disse: "Olhe para nós." O homem olhou os dois com atenção, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse: "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareu, levante-se e comece a andar!" Depois Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. Na mesma hora, os pés e tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. Reconheceram que era ele quem ficava pedindo esmolas na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido a ele.” At 3, 1

Tenho a graça de nessa pregação lançar meu primeiro livro (Levanta-te e anda – O desafio de chegar até o fim) que foi inspirado numa missão que fui à cidade de Parintins, no Amazonas, num 4º Congresso PHN, ao retornar à Canção Nova, empolgado pela missão, pude ouvir da Luzia Santiago, co-fundadora da comunidade:“Começar muita gente começa, mas perseverar é uma virtude dos santos”. Irmãos, isso é uma verdade, muitos daqueles que começaram conosco a caminhada de fé desistiram pelo caminho, bem como aqueles que também começaram conosco, ainda estão na igreja, mas não tem uma busca pela santidade.

Muitos desses desistiram pelo medo, por ser sentirem incapaz de prosseguir, isso é tentação do demônio. Quanto mais rezarmos, mas seremos tentados, pois ele quer derrubar aqueles que estão numa busca pela santidade, quer ver cada um de nós prostrados no chão, por isso nos tenta e nos prova. Quando consegue nos derrubar ele vem com a segunda arma: a acusação. O diabo joga em nossa cara os nossos pecados e que nos deixam prostrados. Muitos dos ministros de músicas, agentes de pastoral, desistiram porque o demônio os acusavam, depois de terem os tentados.

Amados, mesmo em nossas quedas o Senhor olha para nós e nos dá a oportunidade de escrever uma nova história. O Senhor quer te levantar, por isso não permita que o demônio lhe acuse.

Perdoe-nos, Senhor pelas acusações que fizemos, porque muitos podem estar desanimados pelas palavras que muitas vezes nós proferimos. Estes que desistiram querem voltar. Deus precisa e quer levantar um juventude santa. O monsenhor Jonas, em uma de suas pregações nos pediu para que vivêssemos o PHN, irmãos tenhamos coragem de viver!

Pedro e João foram ao Templo para rezar, já aquele homem foi para pedir esmola, pois ficava no chão, não podia andar. O mundo em que vivemos é de perversidade e egoísmo e tem nos deixado no chão, vivemos uma vida medíocre e fútil.

Em muitas outras passagem da Bíblia o Senhor ao se manifestar pedia para que aquele povo se levantasse, pois Ele não nos quer prostrados no chão.

Na passagem do Filho Pródigo, em um determinado momento o filho que gastou tudo se viu comendo a lavagem dos porcos, a passagem nos diz que ele caiu em si e disse: “vou voltar”. Na página 25 do meu livro, eu falo sobre isso: “precisamos cair em si”, devemos no questionar a respeito da vontade de Deus em nossas vidas. O Senhor não nos criou para viver uma vida de mediocridade. 
Emanuel Stênio

ATÉ QUANDO DEVO CONTINUAR REZANDO ?


Imensa graça é rezar sem cansar-se; conservar aquela disposição tão saudável que nos conforta e nos mantém ativos, atentos e desejosos de rezar sempre! Maior graça ainda é compreender como se alcança tamanha riqueza! Somente o tempo, a direção espiritual e uma tremenda luta de cada dia será capaz de ensinar este tipo de perseverança. Em poucas palavras este ensinamento consiste em experimentar que é preciso rezar 
até que a oração se torne uma necessidade para nós! 
Quem não experimenta esta realidade, possivelmente ainda não começou a rezar como deve!
Ricardo Sá

ORAÇÃO DE SÃO PEREGRINO ( protetor contra mal do câncer )

ORAÇÃO DE SÃO PEREGRINO ( protetor contra mal do câncer )
Glorioso Santo que,obedecendo á voz da graça, renunciaste generosamente, ás
vaidades do mundo para dedicar-vos ao serviço de Deus, de Maria S.S e da salvação
das almas, fazei que nós também, desprezando os falsos prazeres da terra, imitemos o vosso espírito de penitência e mortificação .São Peregrino ,afastai de nós a terrível 
enfermidade preservai-nos a todos nós este mal, com vossa valiosa proteção.
São Peregrino livrai -nos do câncer do corpo e ajudai-nos a vencer o pecado, que
é câncer da alma .
São Peregrino, socorrei -nos , pelos méritos de JESUS Cristo Senhor Nosso
Amém