domingo, 3 de novembro de 2013


ALIMENTE -SE DA PALAVRA DE DEUS

No mundo que desconhece e banaliza a nossa vivência de católicos, precisamos ser instrumentos de evangelização.

“Jesus respondeu: 'Mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28). Somos feitos para a eternidade, por isso precisamos buscar a conversão, seja nas palavras ou no modo de agir. Não sei se você já percebeu, mas a conversão que mais demora é o nosso modo de pensar. A primeira conversão deve ser a mudança de mentalidade, depois seguem-se as outras, das quais também precisamos.

Meus queridos, estamos falando sobre a felicidade, não há nada que incomode mais o ser humano do que a infelicidade. Saiba que é feliz quem observa os mandamentos e os põe em prática. Precisamos cumprir em nós a Palavra de Deus e Seus mandamentos. Aprendemos com o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que a Palavra é uma mesa farta, na qual encontramos tudo o que precisamos: como devemos orar, como devemos viver ou mesmo nos relacionar.

Amados, a conversão é contínua! Não podemos desistir, pois não podemos encontrar sentido em nossa conversão se a Palavra de Deus não for a primeira em nossa vida: "Felizes são aqueles que ouvem a Palavra e a põem em prática!"
Os santos padres da Igreja, como São Bernardo, ensinam-nos que Deus está tão presente na Palavra como está na Eucaristia. Eis um mistério que não faz da Bíblia um amuleto, mas é Deus em cada Palavra, pois à medida que nos aproximamos dela, aproximamo-nos do Senhor. Com isso, tudo o que está escrito na Sagrada Escritura vai se encarnando em nós.

Devemos gravar cada Palavra em nosso coração, pois ela tem total poder de mudança. Não deixe sua Bíblia de enfeite ou em casa sem uso. Aqueles que estão na caminhada há muito tempo ou que tiveram o seu encontro pessoal com Jesus precisam saber que, todas as vezes que chegamos perto da Palavra, estamos perto de Deus. Quando rezamos, tocamos em um lugar dentro de nós que sente falta do Senhor e damos alimento para essa área da nossa vida!

Talvez você tenha se distanciado e não haja em você nenhum ardor, mas não desista! O fato de escolhermos a Palavra de Deus não nos faz diferentes dos outros, ao contrário, a luta é cada vez mais árdua! Aproxime-se de Deus, pois você é um bem-aventurado!

Alimente-se da Palavra de Deus, seja um homem e uma mulher da Palavra!

Ricardo Sá

MARIA NOSSA ADVOGADA

Nossa Senhora se faz presente em todos os lugares e em todas as situações. Ela nunca nos abandona, pois recebeu de Jesus a missão de ser Mãe de toda a humanidade; e ainda que não tivesse recebido essa missão, seria nossa Mãe da mesma forma. Ela está sempre pronta para nos socorrer diante dos perigos e das ciladas do inimigo. Sua presença é silenciosa e discreta. A todo instante Ela advoga nossas causas e trava grandes batalhas por nós.

Toda desarmonia na família, falta de paz no trabalho, verdadeiras guerras nos ambientes em que vivemos e frequentamos são lutas que estamos travando contra o mal. Não lutamos contra determinadas pessoas, colegas de trabalho, pessoas de nossa casa, esposo, filhos... Estamos lutando contra o mal, como nos ensina São Paulo (cf. Efésios 6, 10ss). Maria Santíssima é aquela que venceu todo o mal, é a esmagadora da cabeça da serpente, como está escrito no livro do Apocalipse. Ela, que soube dizer "sim" à vontade de Deus Pai, nos ajudará a vencer as forças do mal em nossas vidas. 

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

HÁ COISAS QUE SÓ O TEMPO NOS ENSINA,....


“O tempo me ensinou que Deus sempre soube do que eu precisei… Se não recebi a maioria daqui que queria foi porque não soube chegar ate a ele e perdi…

Aprendi com o tempo que nem todos que sorriam e batendo em minhas costas dizendo serem meus amigos realmente foram…

Aprendi com o tempo que a inveja é a alma do incapacitado, mas que o invejoso sempre admira aquele que sempre tem algo que ele não tem, mantendo assim o admirado sempre no seu foco de seus pensamentos ausente de brilho…

Aprendi que por pior que seja uma situação, ela pode ficar pior ainda se nos entregamos ao desespero e à falta de fé… Aprendi que nem sempre a paciência da espera por algo pode me contemplar com a felicidade da conquista, sendo que muitas vezes todo seria mais fácil se ao invés de espera fosse procurar…

Aprendi que só damos valor a algo ou alguém somente depois que este algo ou alguém em nossa presença não se encontra mais… Aprendi que muitas vezes em nossa vida, temos perde alguma coisa para achar outra…

Aprendi que nem sempre a palavra desculpe-me , tem o poder de deixar as coisas como antes… E que o dom do predão não está reservado a todas as pessoas … Que mesmo eu sendo seu amigo, sincero, companheiro para os outros, eu mesmo assim não conseguir agradar as todos…

Aprendi com o tempo nada que ele próprio para demostrar quem realmente te quer bem… Que passe e o tempo que passar e o que fizer, você nunca vai pagar o favor recebido por alguém…

Aprendi que no presente sempre estamos com esperança no futuro, mas que na verdade é em um determinado momento do passado que queríamos estar… Aprendi que quando se ama uma pessoa de verdade, todos os seus defeitos se convêm em qualidades ou tolerância… E se por ventura o amor um dia se esgota, as qualidades e a tolerância também se esgotarão, deixando em sua cabeça uma pregunta sem resposta… Como pude amar alguém assim?

Aprendi que por mais tempo que eu tenha para aprender, o mesmo nunca sera o suficiente para que eu aprenda tudo… E que no mundo por mais sábio que seja sabe todo… Aprendi que por melhor que alguém seja em algo, sempre existirá outro alguém que o supere…

Aprendi que não existe ninguém fiel por natureza, mas sim pelas consequências de suas atitudes… Aprendi que por mais acompanhadas que estejam, lá no fundo do seu eu elas se sentem sozinhas…

Aprendi que cada dia que se inicia é uma nova chance d aprendizado, mas muitos não enxergam isso errando em algo que talvez possa ter a resposta bem a sua frente…

Aprendi que o monte só causa medo naqueles que tem peso na consciência e que só a leveza e a pureza das atitudes vividas dará ao de boa índole uma nova visão sobre ela…

O tempo sempre ensina, mas são poucas que aprendem sua lição!!!”

Padre Wagner Baia

QUE JESUS NÓS CURE DE TODA FALTA DE FÉ

Muitas vezes, queremos e pedimos a Jesus que realize milagres na nossa vida, mas o maior milagre que o Senhor quer realizar em nós hoje é o da nossa fé.
Quando cremos, nenhum sinal é necessário, mas quando não cremos nenhum sinal é suficiente para nos convencer, porque faltam os olhos da fé para vê-lo, melhor dizendo, para enxergá-lo. O maior milagre fora de nós não será nunca suficiente se não formos curados da nossa falta de fé. Então, peçamos hoje a Jesus que nos cure de toda falta de fé, porque somente esse dom de Deus nos faz enxergar interior e exteriormente.
“Então Jesus disse: Mulher, grande é a tua fé” (Mc 7,29a).
Senhor, queremos ser homens e mulheres de visão, capazes de enxergar além das aparências.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

QUE OS CRISTÃOS LEVEM A SÉRIO A PRÓPRIA FÉ

Francisco centrou sua homilia no antes e depois de Jesus, lembrando que após Cristo todos são chamados à santificaçã
Que os cristãos levem a sério a própria fé, pede Papa em homilia
Com Cristo, todos são chamados à santificação e devem levá-la a sério, disse o Papa em homilia / Foto: Arquivo-Rádio Vaticano
Todos os batizados são chamados a prosseguir no caminho da santificação, uma atitude que deve ser levada a sério. Essas foram palavras do Papa Francisco em Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 24. O Santo Padre afirmou que sempre na vida há o antes e o depois de Jesus, destacando que Cristo fez no homem uma “segunda criação” que se deve levar adiante com o modo de viver.
Antes e depois de Jesus. Francisco desenvolveu a homilia a partir da passagem da Carta aos Romanos centrada no mistério da redenção humana. Ele observou que o apóstolo Paulo procura explicar isso com a lógica do antes e depois de Cristo, sendo o antes uma “sujeira” enquanto o depois é uma “nova criação”.
“Fomos re-feitos em Cristo! Se antes toda a nossa vida, o nosso corpo, a nossa alma, os nossos hábitos estavam no caminho do pecado, da iniquidade, depois desta re-criação devemos fazer o esforço de caminhar na estrada da justiça, da santificação”.
O Papa recordou então o momento do batismo, em que os pais fazem um ato de fé em Jesus Cristo, uma fé que deve ser reassumida e levada adiante com o modo de vida. O Pontífice reconheceu que muitas vezes há o pecado e as imperfeições, mas o Sacramento da reconciliação pode curar essas feridas de forma que também elas sirvam para o caminho de santificação. “Depois de Cristo estamos no caminho da santificação, mas devemos levá-lo a sério”.


E para seguir nesse caminho com seriedade, o Santo Padre defendeu as obras de justiça, obras simples, como adorar a Deus e fazer o que Jesus aconselha: ajudar o próximo. “Sem esta consciência do antes e depois da qual nos fala Paulo, o nosso cristianismo não serve pra nada! E mais: vai pelo caminho da hipocrisia (…) Peçamos a São Paulo que nos dê a graça de viver como cristãos a sério, crer realmente que fomos santificados pelo sangue de Cristo”.




MESMO QUE VENHAM AS TRIBULAÇÕES E AS DIFICULDADES, COM O CORAÇÃO CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, AS TRIBULAÇÕES NÃO PODEM DERRUBÁ-LO, POIS O ESPÍRITO SANTO O CONSOLA E LHE DÁ A SUA FORÇA!