sexta-feira, 17 de junho de 2011

SENHOR , O QUE QUERES DE MIM ?

luzia_230209Somos livres para fazer as nossas escolhas, mas precisamos fazê-las acertadamente. Muitas vezes, entramos em caminhos que inicialmente parecem bons, mas no fim nos conduzem ao buraco.
A cada ação que formos realizar, em qualquer momento ou circunstância, precisamos pedir a Deus sabedoria e discernimento, para não entrarmos por caminhos tortuosos e afundarmos. “Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos” (Sl 119,30).
Quando temos uma reta intenção diante das situações, o próprio Senhor adianta-se em nos mostrar o caminho certo, e se por acaso errarmos com o desejo de acertar na vontade de Deus, Ele mesmo endireitará os nossos passos.
Existem pessoas que são eternamente infelizes, porque não sabem fazer as escolhas certas para a sua vida. Tudo é muito simples, basta perguntarmos ao Senhor em cada situação: “Senhor, o que queres de mim? O que queres que eu faça? O que queres para a minha família?” Mostra-me os Teus caminhos!
Peçamos ao Senhor a graça de sermos dóceis à vontade d’Ele em todos os momentos de nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

CONTROLE DE QUALIDADE

O Senhor tem muitos meios para nos trazer de volta quando nos desviamos do Seu caminho. Saiba que, uma vez encontrados e selecionados pelo Senhor, precisamos ser gratos: não podemos brincar com a nossa seleção. É preciso aguentar firme e viver uma vida de santidade.
Estamos visando à vitória. Nossa meta é viver em santidade. É chegar à Terra Nova. Para que isso aconteça é preciso ser radical. Não basta ser ‘mais ou menos’ para trazer a taça ou a medalha de ouro. Não podemos nos contentar com a mediocridade: é preciso santidade de vida! O nosso carimbo de controle de qualidade é a SANTIDADE! É necessário fazer jus a esse carimbo. Exija esse controle de qualidade. Não aceite outra coisa que não seja SANTIDADE.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

OLHE PARA SUA FÉ COM ALEGRIA E ESPERANÇA

Podemos olhar esta palavra vendo que Deus estava furioso com as cidades de Sodoma e Gomorra. O pecado era tão grande que Deus resolveu destruir aquela cidade.
Mas olhemos para esta passagem vendo a salvação que chegou até Ló e sua família. Eles faziam parte da população daquela cidade, daquela realidade de pecado. Porém, Deus viu que ele era bom e justo, por isso Deus enviou um anjo para salvá-lo.
O que Deus fez com Ló? Facilitou a sua saída porque teve compaixão para com ele, pois queria retirá-lo do pecado.
Muitas vezes na sua vida, nessa fuga do pecado, você percebe uma intervenção de Deus para que possas sair dessa condição. Deus usa meios para facilitar nossa fuga da vida de pecado. Olhe para sua vida e veja onde tem acontecido essas intervenções de Deus.
A presença no Espírito Santo nos livra do pecado.
Olhe o que aconteceu com a mulher de Ló, ela fez uma escolha errada e olhou para trás. Esse texto tem tudo a ver com Santo Antônio que celebramos no dia de hoje. Em sua vida, ele não olhou para trás.
Uma certa vez Santo Antônio se deparou com o martírio de cinco frades em Marrocos. Aquela cena mexeu muito com ele. A partir disso ele foi se deparando com seus dons .
Ele começou a pregar conduzido pelo Espírito Santo, e naquelas pregações quantas pessoas assim como Ló foram arrancadas das mãos do pecado.
Antônio fez uma escolha definitiva, eterna, não olhou para trás, foi até o fim com o seu chamado e vocação.
Lute você também contra o pecado, contra o adultério, contra o mal. Faça escolhas definitivas.
Olhe para sua fé com alegria e esperança. Vale a pena. Somos bem aventurados!
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova