sábado, 26 de julho de 2014

Não precisamos fazer grandes obras,para agradar a Deus,Ele fica feliz com nossos pequenos atos,feitos por amor.A santidade construída a cada momento,em nossa vida,trabalho,e no nosso dia a dia

A IMPORTANCIA DOS AVÓS


Uma criança que respeita os avós certamente será mais consciente do seu papel como cidadão
A formação dos filhos acontece pela interação deles com a família e com a sociedade. Quantas lembranças boas temos da relação com nossos avós! As viagens para a casa deles, a comidinha gostosa, o carinho, o olhar, as histórias. Enfim, a riqueza do relacionamento com eles é significativa na vida de uma criança.


As raízes familiares são transmitidas também pelos avós, e isto é bastante válido. Todo contato é importante e também enriquece a vida deles, que já se encontram em outro momento de vida e se “revitalizam” com seus netos.
Nesta convivência, outro ponto muito importante é ensinar à criança o valor da pessoa mais velha. Num mundo “descartável”, no qual o “velho” é facilmente deixado de lado ou ridicularizado, é extremamente válido que possamos dar à criança o sentido de valor dos mais idosos, bem como o respeito que deve ser dado a eles.
Uma criança que respeita a história, o passado, as tradições certamente será mais consciente do seu papel como cidadão.
A relação entre pais e avós é, dentro do possível, bastante salutar. No entanto, as regras e os limites para a criança devem ser combinados entre eles, caso sejam os avós quem cuidarão dos netos. Assim, a educação das crianças terá regras parecidas e não haverá desentendimentos.
Quando existe uma relação conflituosa dos pais com os avós, é importante que ela seja resolvida entre eles, mas nunca com a participação da criança. Mesmo que sua visão a respeito dos avós seja comprometida, evite um posicionamento que dê essa impressão para seus filhos.
Cada família tem sua configuração, seus conflitos e entendimentos particulares. Assim, cabe a cada família avaliar quando e como seus filhos estarão com os avós. Só não vale usá-los como “cuidadores de luxo”, atendendo às necessidades dos pais e nada mais.
A troca de afetos é muito válida, porque prepara os filhos pequenos para o contato com outras pessoas no mundo. A vinda de novos netos sempre é uma comemoração e dá aos idosos o sentimento de continuação e perpetuação da família. Dá a eles o sentido de que suas histórias serão multiplicadas para outros membros da família, fato extremamente enriquecedor.
Acredito ser bastante importante que também os pais possam rever sua percepção sobre as pessoas mais velhas e sobre o relacionamento que têm com elas. A partir dos exemplos dos pais, a criança terá, de forma melhor ou pior, sua relação com os avós ou com qualquer pessoa mais velha.
A grande lição dessa experiência é que os netos são de fundamental importância na vida dos avós e que o relacionamento entre eles é extremamente importante para os adultos que estão envelhecendo e para as crianças que estão amadurecendo.

Elaine Ribeiro


São Joaquim e Sant'Ana, pais de Nossa Senhora

Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.
A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.
São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nós!

DOM DA CURA

Jesus nós precisamos do dom da cura,precisamos descansar em teus braços,onde enontramos refúgio e salvação.Derrama teu sangue sobre nós,liberta-nos de todo mal de todo perigo.Jesus me ajuda a caminhar as vezes fica dificil,mais na tua presença tudo se modifica.Precisamos da tua graça hoje e sempre na nosssa vida,manifesta o teu poder sobre nós.Jesus é a vda.Escolher a vida,é escolher Jesus.
Jesus eu confio em vós !!!

PEÇAMOS A JESUS

Pedimos o que queremos, é pura vaidade, e não recebemos! Saber pedir é uma virtude, então peçamos ao Espírito Santo, Sabedoria para compreendermos que somos dependentes e colocar Jesus no centro da nossa vida, para enxergarmos o Filho de Deus na cruz, como demonstração de amor pela humanidade e, isso só, nos basta, para sermos fieis ao que Ele nos mandar fazer. Ide e pregai o Evangelho e convertei-vos ao Deus da vida.

JESUS É O GRANDE SINAL DE DEUS PARA TODA HUMANIDADE

Não precisamos pedir nenhum outro sinal a Deus para demonstrar o tamanho do Seu amor para conosco. Jesus é o grande sinal de Deus para toda a humanidade!
“Jesus respondeu-lhes: ‘Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas’” (Mateus 12, 39).
Os fariseus e os mestres da Lei tentaram colocar Jesus mais uma vez à prova, dizendo: “Senhor, manifesta um sinal para que assim possamos acreditar no que Tu fazes, no que Tu ensinas“. E Jesus é muito categórico: “Nenhum outro sinal será dado a essa geração, a não ser o do profeta Jonas”.
Mas qual é o sinal de Jonas? Você se recorda daquele livro pequeno da profecia de Jonas, no qual é contada a história desse profeta que pregou para Nínive, para que essa cidade se convertesse, a qual se penitenciou por quarenta dias para Deus ter misericórdia daquele povo. E também relata a história de Jonas na barriga da baleia, durante três dias, ali ficou ele e depois foi expelido por ela [baleia].
O que o sinal de Jonas ensina a todos nós? Assim como Jonas ficou dentro da baleia durante três dias, assim também Jesus ficou no ventre da Terra e, depois, ressurgiu glorioso.
Sabem, meus irmãos, a nossa fé não precisa de mais nada, a não ser deste sinal claro e evidente do amor de Deus para conosco. Primeiro, Jesus morreu por nossos pecados, Ele foi crucificado num madeiro sagrado e, ali na cruz, morreu por causa de nós. Uma vez morto, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia para manifestar a Sua glória e manifestar o Seu poder. Por isso que nós que cremos em Jesus, cremos no Jesus que morreu na cruz e não nos cansamos de anunciar Jesus morto na cruz por causa de nós.
Não é que Jesus esteja morto, não é que Jesus continue pregado na cruz, mas nós não ignoramos este fato fundamental da nossa fé; este alimento, o elemento que nos conduz à vida plena. Nós que cremos em Jesus devemos sempre olhar para o Crucificado, este sinal que nos levanta e que nos resgata. Muitas vezes, as pessoas querem colocar Deus à prova: “Senhor, dê-me um sinal do Seu amor. Senhor, mostre-me que vai me ajudar”. Mas não podemos e não devemos colocar Deus à prova, não precisamos pedir nenhum outro sinal a Deus para demonstrar o tamanho do Seu amor para conosco.
Olhemos para Jesus Crucificado, olhemos para Cristo pregado na cruz, ali está a maior manifestação do amor de Deus para conosco! É esse Jesus, pregado na cruz e sepultado na Terra, que ressuscitou ao terceiro dia, que é o grande sinal de Deus para toda a humanidade. É assim que nós cremos, é assim que nós vivemos, é este o sinal e o milagre que devemos buscar!

Padre Roger Araújo

PRECISAMOS SER BATIZADOS CONTINUAMENTE NO ESPÍRITO SANTO

A grande graça que nós temos recebido é o batismo no Espírito Santo, que começou em 1967 e está acontecendo até hoje, transformando pessoas. Eu posso lhe dizer que a grande graça que ocorreu na minha vida foi o batismo no Espírito Santo. Eu fiquei totalmente transformado! Não houve uma mudança logo de início, mas ela foi acontecendo aos poucos. Deus foi realizando maravilhosas mudanças em mim. Hoje, eu já não sou o mesmo. Sei que ainda há muito o que ser feito, mas dia a dia o Espírito vai me mudando.

Permita que essa experiência se alargue em você e se faça sempre nova. Como uma planta, que sempre se renova, o batismo no Espírito quer se renovar em você.

Como o Espírito Santo é “Santo”, Ele vai nos transmitir aquilo que Ele é. Ser santo é a essência d'Ele. Onde há água, ela está molhando; onde há fogo, ele está queimando; onde está o Espírito Santo, Ele está santificando.

O Paráclito quer repousar sobre você e fazer de você uma criatura nova, totalmente nova. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova