terça-feira, 5 de abril de 2011

PACIENCIA , SINAL DE CONFIANÇA EM DEUS

 
Paciência é uma palavra que foi perdendo o seu sentido. Quando ouvimos paciência imaginamos que é alguma pessoa que espera calmamente todas as coisas, mas paciência não é isso, isso é longanimidade, que é a qualidade que o homem e mulher de Deus tem de saber esperar.
Paciência é a qualidade que o homem e a mulher de Deus tem de suportar o sofrimento, suportar a tribulação. Nós precisamos da palavra de Deus para entendermos o que é paciência.
“Em Damasco, havia um discípulo de nome Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!” Ele respondeu: “Aqui estou, Senhor!” 11.O Senhor lhe disse: “Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso, chamado Saulo. Ele está em oração 12.e acaba de ver, em visão, alguém que se chama Ananias entrar e impor-lhe as mãos para que recupere a vista”. 13.Ananias respondeu: “Senhor, já ouvi muitos falarem desse homem e do mal que fez aos teus santos que estão em Jerusalém. 14.E aqui, † em Damasco, ele tem plenos poderes, da parte dos sumos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome”. 15.Mas o Senhor disse a Ananias: “Vai, porque este homem é um instrumento que escolhi para levar o meu nome às nações pagãs e aos reis, e também aos israelitas. 16.Pois eu vou lhe mostrar o quanto ele deve sofrer pelo meu nome”.” (Atos 9,10-16)
Precisamos no meio de mundo, proclamar que Jesus está voltando. E nós cristãos não podemos ter medo de falar disso. Pois Jesus dirá: “vinde benditos de meu Pai”. No céu: “Ele mesmo será o fim de nossos desejos, aquele que contemplaremos sem fim, amaremos sem sociedade, louvaremos sem cansaço. ” Você precisa ter sede da vida eterna.
O espírito Santo nessa manhã quer nos ensinar que para você morrer bem, você precisa viver bem. Precisamos ir treinando para que no dia da nossa páscoa, passagem da terra para o céu, possamos estar no colo de Deus. Quando Jesus voltar, será maravilhoso, pois todos estaremos no colo de Deus. Hoje estamos na primeira condição, temos choro, morte, mas essa primeira condição irá passar e precisamos proclamar que nosso Deus está voltando para nos libertar dessa primeira condição. Eu sei que você passa por uma grande tribulação, mas diga ao Senhor que não quer mais ficar com os olhos fixos nessa tribulação. Seja testemunha da esperança assim como Paulo e dizer: “Eu sei em quem eu pus minha confiança”
O Senhor nos treina em suportar a tribulação nas coisas do dia a dia. Na paciência de chamar a sua filha para te ajudar e ela não deixa de fazer suas coisas para ver o quanto você precisa de ajuda.
Precisamos viver como homens e mulheres do Espírito e não estamos vivendo assim, olhamos para nosso problema, mas não olhamos para Deus. O Senhor hoje quer pai e mãe que orem pelos seus filhos, que rezem com autoridade. Deus dá a graça, mas é preciso rezar. Marido e mulher rezem um pelo outro.
Paciência se adquire no dia a dia, tendo uma visão espiritual, aguardando a vida do Senhor. Se você quer ter a experiência com o Senhor, ponha-se a caminho. Para sermos homens paciente precisamos ter a visão de céus novos e terras novas e ser homens do Espírito Santo
Neste texto começamos a entender que o seguimento de Deus, não é somente “Glória”, pois Jesus diz “vou lhe mostrar o quanto ele deve sofrer pelo meu nome”. Deus foi formando Paulo na escola da paciência. A tribulação que hoje você vive, a situação em que você se depara na sua família, hoje Deus nos desafia para dizermos: “Bendita essa tribulação na minha vida” A tribulação que enfrentamos nos faz reconhecer o que somos, e nos põe em nosso devido lugar. Todos nós queremos ser “deus”, queremos resolver as coisas num simples estalar de dedos. Os boletos que você tem para pagar te coloca no seu devido lugar, mas você queria num estalar de dedos pagar todos de uma vez só.
O grande desafio para nós, é sairmos daqui e dizermos bendita essa tribulação, que não manda na minha vida. Pegue essa tribulação e a coloque nas mãos de Deus. Olhe para sua vida e o que Deus fez por você.
Quando você começou a ir na Igreja e mudou e as pessoas que viviam te levando para o mal caminho, o seus “amigos” de deixaram. E começaram a falar mal de você , dizendo que ficou louco. E as pessoas foram te abandonando, e você começa a chorar as “cebolas do Egito”, pare de chorar pelas pessoas que te deixaram. Não ponha esperança em homens. Não tenha saudade da miséria, agora é uma vida nova.
O segredo de Paulo, é porque ele compreendeu que a vida não se resume nesta terra. Não importa se sua vida é benção sobre benção, ou tribulação sobre tribulação. Pois o que importa é sermos de Deus.

QUAL É A MELHOR FORMA DE ESPERAR ?

070510Os que esperam no Senhor jamais ficarão confundidos nem enganados em sua esperança, porque, quando esperamos em Deus, contemplamos o fruto da espera na hora certa. Muitos são os problemas que obscurecem os horizontes de nosso tempo, mas precisamos caminhar com o olhar fixo no Senhor que vem. Todos os dias rezamos na Santa Missa: Vem, Senhor Jesus!
Confiemos em Deus de todo o nosso coração e enchamos o nosso coração de esperança, porque o Senhor não tardará. Deixemo-nos hoje encorajar pela oração do salmista:
“Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor”! (Sl 26, 13-14).
Jesus, ensina-nos a esperar sempre no Senhor, mesmo que tudo esteja desencontrado diante dos nossos olhos.
Jesus, eu confio em Vós!