terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUAL IMAGEM QUE TEMOS DE NÓS MESMOS ?

luzia2Um segredo maravilhoso para vivermos bem com Deus, conosco e com as pessoas é o conhecimento de nós mesmos. Este é um caminho seguro que gera em nós equilíbrio. Muitas vezes, admiramo-nos com as nossas atitudes e reações, justamente porque não nos conhecemos. Não podemos simplesmente agir e reagir conforme as situações que nos impelem; ao contrário, precisamos do autodomínio que não nos deixa ser arrastados pelas ondas que surgem ao longo do nosso dia.
Fiquemos atentos a nós mesmos, neste dia de hoje, e veremos que, em muitos momentos, vamos nos surpreender com muitas de nossas reações. É claro que é mais fácil enxergarmos os outros, mas façamos o exercício de olhar para nós mesmos. E quando perdermos o foco, retomemos, ergamos a cabeça e rezemos: “Senhor, vós sois o meu escudo protetor, a minha glória que levanta minha cabeça” (Sl 3).
Senhor, dá-nos a graça de nos conhecermos.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

COMO ORAR PELOS FALECIDOS E QUAL REMÉDIO


Muitas pessoas esquecem da importância que é rezar pela família, de proferir palavras de benção sobre ela. A oração da família possui muita força, principalmente a oração dos pais. Portanto os pais jamais devem proferir palavras de maldição sobre seus filhos. Quem nunca viu alguém dizer para o seu filho: Você não vai dar em nada! Você é um desastre! E em alguns casos estes filhos se tornaram aquilo que os pais falaram sobre eles.
Portanto, jamais os pais poderão dizer esse tipo de palavras a seus filhos.
Lembro-me de uma experiência que vivi no Rio de Janeiro, havia um morador de rua perto da casa no qual eu estava hospedada, sempre cruzava com ele, ficava incomodada, e comecei a rezar por ele, proferindo palavras de benção, pedindo ao Senhor que o libertasse daquela condição. Certo dia percebi que ele estava mais calmo, passado mais alguns dias fiquei sabendo que ele havia sido liberto e não mais voltará para aquela situação de “maldição”.
Meu irmão, precisamos rezar por estas pessoas, pois aqueles que estão nas ruas, ou em um sanatório, nem sempre o problema é psíquico, existem graves situações que somente a oração é capaz de libertar estas pessoas da “maldição”, muitos estão nesta situação porque sobre eles foram proferidas palavras de maldição.
A oração é capaz de nos libertar, precisamos rezar por aqueles que morreram, por sua alma, afim de que eles sejam alcançados pelo Senhor, digo daqueles que foram abortados, assassinatos, morreram na miséria, sem batismo, enfim, precisamos rezar por todos, pois nossa família são os vivos e os mortos. Rezamos porque acreditamos na Ressurreição do último dia.
A Igreja nos ensina a rezar pelos mortos, mas não fazer comunicação com os mortos, nem mesmo invocá-los. Se você ama seus parentes, é necessário rezar por eles, comungar por eles, pedir para celebrar missa em sua intenção, oferer indulgências, fazer sacrifícios, rezar o rosário, a via-sacra, enfim, rezar muitos pelos mortos.
Não podemos cair na superstição, mas sim na oração, por toda a nossa família, pois rezar pelos falecidos é uma verdadeira forma de caridade. 
Deus nos ama, não podemos querer mudá-lo, mas sim procurar a sua vontade, e desta forma aderir seus planos. Padre Marlon nos ensina um pouco mais sobre a importância da oração.
Padre Marlon: “Nossa oração é o que melhor podemos fazer pelas pessoas, e a prece mais eficaz, é o Sacrifício da Missa, então ofereça a sua comunhão pelos vivos e falecidos, mas de maneira especial por aqueles nos quais a Irmã Maria Eunice citou, por exemplo: os que morreram sem a graça de Deus, que suicidaram, foram assassinatos. Ore sempre e muito, pelos vivos e pelos mortos, inclusive por você e por sua partida. Termino dizendo, devemos viver o dia de hoje, como se Jesus voltasse hoje”.
Meus irmãos temos que rezar pelos vivos e pelos falecidos, pois a oração libertará toda a nossa família das maldições, ela trará a cura a toda nossa árvore genealógica. 
Irmã Maria Eunice

FAÇAMOS O BEM ENQUANTO É TEMPO

Jesus passou por esta vida fazendo o bem: curando, amando, acolhendo, aconselhando, ensinado-nos a rezar, porém, os fariseus não compreenderam de tão endurecidos que estavam os seus corações. Embora todos vissem que: ”Jesus pregava a Boa Nova, anunciava o Reino, e curava toda espécie de doença entre o povo” (Mt 4,23), a ideia fixa dos inimigos d’Ele era que Ele deveria morrer.  O mal quer sufocar o bem, porque não suporta a caridade. Esse é o grande perigo da busca pessoal ao visar os próprios interesses, que, em vez de se alegrar com a verdade e a justiça, quer apenas alcançar a própria satisfação. A verdade está somente em Deus e no poder de Sua salvação. Façamos o bem enquanto temos tempo.     Jesus, eu confio em Vós!
      Luzia Santiago