domingo, 15 de maio de 2011

O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Não tenhas medo. Não te perturbes porque o Bom Pastor, Jesus Cristo está cuidando de ti.
Estamos neste mundo por um tempo, isso preciso te dizer: Não tenhas medo! Jesus está com você.
Veja que interessante, você sabia que o cuidado com as ovelhas é bem diferente do cuidado para com os outros animais?
A ovelha precisa de um cuidado especial do pastor porque, além ser um animal bonitinho, ela é muito frágil, indefesa e tem uma visão limitada e, consequentemente, não enxerga muito longe.
Uma das imagens do Bom Pastor que gosto muito: nela Jesus está com o cajado na mão puxando a ovelha pelo pescoço, para protegê-la do perigo. E em outra imagem do Bom Pastor, Jesus está com a ovelha no ombro, porque ela está ferida, e precisa de cuidados e Ele não quer perder nenhuma de suas ovelhas.
Esse Bom Pastor é o nosso Deus, que dá a vida por nós e que mais uma vez se dá a nós hoje na Eucaristia para nos alimentar, para curar as feridas da nossa alma e do nosso coração, e essa ovelha somos cada um de nós, Jesus não mede esforços para ir atrás de nós, sim, Ele cuida de nós.
Veja a leitura IPedro 2, 25: “Andáveis como ovelhas desgarradas, mas agora voltastes ao pastor e guarda de vossas vidas.”
Com é bom se encontrar com o Bom Pastor, Ele sabe o nome de cada ovelha, Ele escuta a voz da sua ovelha. Sim, o Bom Pastor sabe de você, sabe das suas dificuldades. Sim, Ele te escuta, mesmo que a sua oração seja a lágrima que você derrama no travesseiro ou durante o banho, o Bom Pastor está assim: de coração aberto para acolher a sua dor e o seu sofrimento.
O Bom Pastor colhe as lágrimas que derramamos. Ele vê quando você vai rezar diante d'Ele no Santíssimo Sacramento.Por isso, hoje somos chamados a voltar a esse Bom Pastor, para caminhar com Ele, “O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma” (Salmo 22).
E como foi bom ter acompanhado este Congresso Mariano, quantas graças foram derramadas sobre nós nestes dias. Sim, já estamos diferentes depois de tudo o que experimentamos.
É a Virgem Maria que traz Jesus nos seus braços e é Nossa Senhora que nos dá de presente seu filho Jesus.
Nós precisamos seguir o exemplo da Virgem Maria: que o nosso coração e a nossa mente possam estar voltados para o Pai.
Muitas vezes desanimamos diante das situações. Deus está muito mais próximo de nós, do que imaginamos!

Se nós rezamos uns pelos outros, quanto mais Maria! Ela reza e intercede por nós junto a Deus. Sim, é Maria que nos conduz a seu filho Jesus, é ela que abra as portas e nos conduz até Jesus.
Que você possa ser um instrumento da benção de Deus, alguém que as pessoas possam olhar e dizer: “Essa pessoa realmente é diferente.”
Aproveite o tempo que você tem para rezar o Terço. Ele é um instrumento eficaz em nossa vida. Não perca a oportunidade de trazê-lo nas mãos.
A partir do momento em que você começar a rezar o Terço, você começará a criar gosto pela oração. Basta rezar com o coração.
Quando você for fazer sua caminhada, vá rezando o seu Terço. Esta é uma oportunidade que você tem para se encontrar com o Senhor, a nossa oração tem força, ela tem o poder de transformar o nosso coração de ovelha desgarrada, e nos levar até o coração do Bom Pastor.
Deus tem uma missão para todos nós. Ele confia uma missão para nós.
Deus quer que assumamos a nossa missão, assim como fez São Pedro na primeira leitura de hoje. Ele se levanta e começa a pregar à uma multidão e muitos se convertem e são batizados em nome de Jesus. Deus nos envia e nos confia esta missão: a de sermos instrumentos do bem em nosso dia a dia, aonde quer que estejamos. Que o seu testemunho possa mostrar que você é diferente, que você é um homem de Deus.
Precisamos mostrar para as pessoas que vale a pena ser cristão. Vale a pena ser de Deus e, se possível, convide as pessoas para rezar o Terço com você, leve Nossa Senhora às outras pessoas, não tenha medo, ensine e incentive as pessoas a rezar. Mãe, pai, ensine seus filhos a rezar, semeie o Céu no coração dos seus filhos.
Peçamos juntos a graça de podermos confiar e sermos cuidados e conduzidos pelo Bom Pastor. Amém

Padre Paulinho
Sacerdote da Comunidade Canção Nova


A ORAÇÃO DO TERÇO NOS LEVA INTIMIDADE COM MARIA

Porei ódio entre ti e a Mulher

A nossa fé é como nosso corpo precisa de exercício, assim como a nossa fé também precisa ser exercitada, perseverando na nossa fé católica. Recebemos todos os dias um mar de graças , mas muitas vezes esquecemos. Um destes presentes espirituais é a Virgem Maria. Vamos juntos para a Palavra de Deus João 19, 26-27: “Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, eis o teu filho!” Depois disse ao discípulo: “Eis a tua mãe!” A partir daquela hora, o discípulo A acolheu.
Temos que rever nossa vida espiritual, o demônio tem denegrido a imagem de Nossa Senhora. Um vez quando um padre rezava pelas almas do purgatório, o demônio soprou com raiva, e aquele demônio falava assim: “Aquelas almas me traíram no último momento, escaparam por culpa “Daquela”, que em um segundo “Ela” faz as almas dizerem: “Piedade”.
Nossa Senhora é um grande presente, mas onde Ela está em nossa vida? O demônio está interessado em levar as almas para o inferno e Nossa Senhora quer levar as almas para o céu. Existem vários critérios para discernir entre pocessão e problemas psicológicos, mas quero mencionar um dos pontos em que os exorcistas identificam uma real pocessão, é o ódio a Virgem Maria. Se formos na Bíblia em Gênesis 3,15 , vemos isso claramente: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.”
Maria de Nazaré uma Mulher pobres e simples, Deus olha pra Ela e diz: “És minha predileta.” O demônio odeia Maria porque Jesus nasce de uma mulher simples. Deus elevou Nossa Senhora sobre os anjos, isso deixou satanás revoltado, porque ele queria assumir esse posto. Maria tem uma força no plano da Salvação. Aí nasce a revolta do mal , travamos uma batalha contra o mal , mas temos Maria conosco. Quem deu a Virgem Maria tamanha grandeza não fomos nós, foi Deus. Jesus honrou Maria como Mãe, Ele guardou o quarto mandamento. *Pe. Gabriele Amorth, ouviu de um outro padre as palavras do demônio durante um exorcismo, disse que odeia Nossa Senhora porque Ela é a mais humilde, obediente e pura, e a única que o pode vencer pois nunca foi tocada pelo pecado.
Fatos como esse nos abre os olhos para vermos com deve ser nosso amor a Nossa Senhora , a Virgem multiplica em seu silêncio suas vitórias. Amados, Maria está conosco, Ela defende-nos do mal. A oração do terço nos leva a essa intimidade com Nossa Senhora, no terço meditamos o Evangelho.
As batalhas espirituais que vivemos é contra o pecado não brinquemos com isso, Maria está ao nosso lado nesta batalha. Maria cuida de nós e esmaga a cabeça do maligno, e que seu Coração Imaculado triunfe em mim e em todo mundo. Amém!
Nota: Pe. Gabriele Amorth é um dos seis exorcistas oficiais do Vaticano e um dos mais experientes exorcistas da atualidade, segundo ele, já fez mais de 40.000 exorcismo.

Padre Alexandre Paciolli

BENDITA MAIS QUE TODAS AS MULHERES

A primeira das criaturas a ser pensada por Deus foi a Mãe de Jesus. Foi a Virgem Maria a mulher que Deus Pai concebeu para ser a Mãe de Jesus: para oferecer a natureza humana a Seu Filho, para dar-Lhe a carne. Por isso, a Santíssima Virgem é digna. E esta dignidade não foi dada por nós.
Todo o nosso louvor é muito pouco em comparação àquilo que realmente ela é. Naquilo que Deus a fez. Quem a glorificou foi o Pai. A primeira das criaturas pensada pelo Altíssimo foi Maria. Ela foi a escolhida para dar humanidade a Seu Filho, para encarná-Lo.
Na grande proclamação “Bendita mais que todas as mulheres”, Isabel só estava repetindo aquilo que o Pai já havia dito: “Ela é bendita entre as mulheres”. Ela é a primeira das criaturas, pensada e querida por Deus Pai. O Todo-poderoso a quis e a projetou antes de toda e qualquer criatura. Esta é a beleza de Nossa Senhora!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

É PRECISO FAZER UMA ESCOLHA

Enquanto permanecermos ligados ao sistema do mundo seremos influenciados por ele. Não nos será possível entrar no sistema de Deus. Ele é radicalmente oposto. É preciso fazer uma escolha: Ou estamos no sistema do mundo ou estamos no sistema de Deus. É uma lógica: para sermos auxiliados pelo Todo-poderoso precisamos estar no sistema d'Ele. Se continuarmos no do mundo, seremos tratados pelo mundo e do jeito que o mundo trata. Para deixarmos de ser vítimas desse sistema temos que deixá-lo de lado e nos colocarmos no sistema de Deus Pai.

Você já entendeu, é uma questão de decisão: ou estamos no sistema de César, o sistema deste mundo, ou estamos no Sistema de Deus. Não se esqueça: César é inclemente, não tem piedade. Se continuar a servi-lo, você será sempre seu escravo. É preciso decidir-se por Deus, Seu Reino e Sua Justiça, que não é a justiça deste mundo.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova