domingo, 27 de outubro de 2013


BEM AVENTURADO O QUECONFIA NO SENHOR

Como humanos que somos, ainda nos desapontamos quando nossos planos não saem como o esperado, quando tudo dá errado ou quando não sabemos mais como agir. É muito comum ficarmos sem entender a razão pela qual Deus permite que aconteça algo diferente do que programamos tão bem, e que tinha tudo para dar certo, mas não deu. 

Mas eu posso afirmar meus queridos e minhas queridas, Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. Ele só está esperando que lhe confiemos à direção das nossas vidas.

O versículo 5 do Salmo 36 da bíblia Ave Maria nos diz: “Confia no Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” Tem também um ditado popular muito utilizado e que diz: “Quando Deus fecha uma porta, Ele abre outra”, e isto é verdade. Podemos vivenciar que muitas vezes a outra porta apresenta revelações que não esperávamos encontrar, verdadeiras surpresas.

Lembre-se que a Vontade de Deus é sempre o melhor para nós, desta maneira se entregarmos a Ele nossos planos, Ele mostrará o seu propósito para cada um deles.

Para Deus não existem coincidências Ele sempre está no controle. Se no momento não entendemos a razão de nossos planos não acontecerem da maneira como gostaríamos, vamos entender mais adiante que Deus tem um propósito claro para a mudança nos acontecimentos.

Deus muitas vezes usa situações para salvar ou modificar vidas. Nada é por acaso.
Devemos aprender a descansar no Senhor e deixá-lo guiar todos os nosso passos, não apenas uma coisa ou outra. Fazendo isto, os desejos do nosso coração serão realizados, pois virão do próprio Deus.

É sempre bom lembrar, se você entregar seus planos ao Senhor, todas as vezes que algo não sair conforme o planejado, você estará preparado para entender que Deus está preparando algo ainda melhor. Tudo está de acordo com os propósitos de Deus.

Senhor de bondade, nós cremos em vós, mas aumentai a nossa fé. Cuidai de nós e afastai-nos para longe das preocupações. Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e amar-te cada vez mais. Nós confiamos em ti e sabemos que só tu tens palavras de vida eterna. Amém!

Padre Alberto Gambarini

BUSQUE A DEUS NA INTIMIDADE PARA VER MILAGRES CURAS

É comum querermos a benção, mas não o abençoador. Muitos querem ver milagres, curas, Deus agindo de forma maravilhosa, mas não buscam ter uma intimidade com esse Deus.

É preciso saber curtir a vida com Deus, desenvolver um relacionamento de amizade e intimidade com ele. 

Muitas vezes a bíblia nos mostra que se obedecermos aquilo que Deus nos diz em sua Palavra, se alcançarmos intimidade com ele, ele nos abençoará, nos orientará e revelará os seus planos para todos nós.

Deus não muda, ele tem o mesmo poder que tinha na antiguidade, mas se quisermos ver o seu agir é preciso buscá-lo sempre mais e mais.

O melhor dos caminhos para encontrar a Deus é a sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus deixou a sua palavra para manifestar e anunciar a sua vontade, lendo sempre, de preferência diariamente a Sagrada Escritura, O conheceremos mais e mais.

Tentar buscar Deus sem a leitura de tua palavra e sem a oração seria o mesmo que tentar abrir um cadeado com a chave errada. Você está à procura Deus?

Você o encontrará em sua Palavra. Comece a ler a Bíblia Sagrada. Oriente a sua vida por aquilo que ela diz e você verá maravilhas acontecerem.

Acredito, firmemente, que algo novo acontecerá em sua vida, a partir desta experiência. Podemos constatar na Bíblia, em Lucas 22,15, que Jesus quer ter uma grande intimidade com cada um de nós: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer”. Ele nos quer como amigos fiéis e verdadeiros.

Outra forma para estar em contato com Deus é através da oração, de preferência diariamente. A oração é a porta de entrada para experimentar um encontro pessoal com Deus. Talvez rezar ainda pareça estranho, conversar com alguém que não está fisicamente presente pode ser difícil no começo, mas Deus está sempre por perto e você o encontrará pela oração.

Se você deseja ser forte, renovado, curado e liberto, tenha intimidade com Jesus! Ele é o seu melhor e mais fiel amigo!

Senhor, dai-nos sabedoria para apreciar a vossa palavra. Que a tenhamos sempre em nosso coração e em nossos lábios para vive-la e levá-la aos nossos semelhantes. Obrigado Senhor pelas verdades reveladas na Sagrada Escritura. Amém!

Padre Alberto Gambarini

UM DESAFIO DE AMOR



Não precisamos ficar pregando a todo instante. Podemos falar de Deus, da sua Palavra, testemunhando e enfrentando juntos os problemas, a partir da luz do Evangelho; resolvendo as questões dentro dos padrões cristãos e mostrando o porquê. Dessa maneira, você irá cativar as pessoas.
O método que o Senhor está usando conosco, nos dias de hoje, é a graça do batismo no Espirito Santo. Jesus também trabalhou, evangelizou e curou. Mas só depois de ter retornado ao Pai que Ele enviou aos apóstolos, reunidos no cenáculo, o seu Espírito. Deixe-se batizar profundamente no Espírito Santo, para ser um apóstolo de Jesus, para ser um operário nesta última hora.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SALVAR ESTÁ PERDIDO

Abramos os olhos enquanto é tempo, para que possamos entender o que Deus quer de nós com os sinais dos tempos. Muitas vezes, nos fazemos de surdos ou cegos e não nos damos a compreender estes sinais. 

Na Bíblia, encontramos várias vezes a seguinte citação: “Não endureçais os vossos corações”, pois Cristo veio salvar quem estava perdido. Não sejamos orgulhosos, façamos aquilo que está ao nosso alcance. 
Assim como uma vela, precisamos nos consumir, amando uns aos outros até o fim. Alguns têm medo de se consumir, preferem ficar alheios. Mas, saibamos que o Brasil é o país em que o crime está mais bem organizado do mundo. 

Sejamos como Frei Galvão, que se doou até o fim, assim como Maria, que foi fiel até a cruz, mesmo que, durante o caminho, tenha dito: “Senhor, por que me abandonastes?”, se manteve firme até ser morto na cruz. 
Escolhemos como nossa Padroeira Nossa Senhora da Piedade, para que ela nos ajude em nossa conversão, ou seja, a abraçar o plano de Deus a nosso respeito: “Seja feita a vossa vontade”. Não tenham medo, pois é do agrado de Deus se doar por nós. Ame e não tenha medo de amar, mas ame com misericórdia, para que seja como Jesus, que age com misericórdia para com todos. 

O Pai não quer que nos percamos, pois veio salvar aqueles que estavam perdidos. Se você não consegue se perdoar, peça ajuda a Nossa Senhora!
Dom Irineu Danelon 
Bispo da Diocese de Lins/SP

A EFICÁCIA DO ROSÁRIO

Somos um povo de oração, temos necessidade de momentos de intimidade com Deus, quando O ouvimos e somos por Ele ouvidos. O Rosário é uma das várias possibilidades de oração do cristão e Nossa Senhora tem insistido conosco na importância dele. 

O problema é que não compreendemos seu valor, achamos que o Rosário é uma simples repetição de Pai-Nossos e Ave-Marias e meditação dos mistérios. Na realidade, quem torna eficaz essa forma de oração não somos nós, mas Deus. Como acontece na Eucaristia, antes é simples pão feito com um pouco de farinha e água, mas, após a consagração, pela eficácia do poder do Espírito Santo, torna-se Jesus vivo no meio de nós.

A eficácia do Rosário não vem dos homens, mas do céu.

A recitação do Rosário vem do ano 1200, quando Nossa Senhora revelou a São Domingos a eficácia dessa oração. Havia, na época, hereges que faziam mal à Igreja sem que ninguém os conseguisse deter. São Domingos, então, ia, de cidade em cidade, rezando o Rosário com as pessoas. A partir daí, a situação começou a mudar. Como resultado, os hereges começaram a se converter.

DEUS ME AMA, ELE PERDOA O MEU PECADO

Liberte-se dos sentimentos de culpa
Não quero falar sobre a culpa, mas do sentimento de culpa. Se tiver pecado tenho que dizer: “Eu pequei, sou um pecador”. As culpas são realidades, realidades que não devem nos desencorajar, realidades que devem nos jogar ainda mais nas mãos de Deus, realidades que nos devem fazer encontrar o Cristo Salvador!

O problema maior, nos dias de hoje, é o sustentar que não precisamos de um Cristo Salvador, porque podemos nos salvar sozinhos. Esta é toda a teoria, ou a filosofia, podem chamá-la como quiserem, da Nova Era, que dizem não precisar mais do Salvador: “O Salvador sou eu, o Cristo está em mim!” Não se referem naturalmente ao Cristo, que mora em nós, o Cristo pessoal. Para eles, o Cristo seria aquela força, aquela energia que está em nós: “Tanto mais eu a descubro em mim, tanto mais ela sai de mim. Portanto, eu me transformo no Deus de mim mesmo, eu me transformo no Cristo”.
Como podemos ver aqui, temos alguma coisa que verdadeiramente está distorcendo e destruindo toda a nossa vida espiritual. Para eles, a vida espiritual consiste em fazer experiências espirituais, experiências feitas por eles mesmos. Ficando uma hora na frente de uma árvore, por exemplo, recebem a energia da árvore. Isso para eles é a experiência espiritual. Estamos sobre trilhos totalmente diferentes, portanto, podemos falar que a espiritualidade da Nova Era é provavelmente o inimigo mais sutil e mais sério da espiritualidade cristã dos nossos dias.

Desta forma não me referi às culpas, mas sim aos sentimentos de culpa. A realidade da culpa é aquilo que faz São Paulo falar: “Em mim existe uma lei que não me deixa fazer o bem que eu quero, mas me leva a fazer o mal”. Esta é a sua culpa! Os sentimentos de culpa, em vez disso, consistem em me fazer sentir culpado quando, na realidade, não o sou. Porém, eu digo a mim mesmo: “Deus perdoa o meu pecado, mas eu ainda vivo o meu pecado!” Aqui temos uma grande ferida psicológica.

Encontramos muitos fiéis com estes sentimentos de culpa que podem se transformar em escrúpulos, ou talvez em depressão, em obsessão: muitas vezes nos fixamos numa ideia. Fixamos a nossa atenção num ponto que é praticamente irreal, porque, se Deus me perdoa, eu já não sou culpado. O diabo fica certamente festejando quando acha uma fraqueza desse tipo no homem. Ele tenta e consegue, com certa facilidade, nos convencer de que Deus já não nos ama.

“Deus me ama!” Tudo começa daqui, a caminhada para a cura começa aqui. A caminhada não começa do falar: “Eu sou um pecador!”, mas do falar: “Deus me ama, Ele perdoa o meu pecado”.

Uma vez que Deus me ama, tento não pecar mais, porque o amor deve ser respondido com amor. Portanto, o início da caminhada está aqui: “Deus me ama!” Deus não é amor? Assim o define São João! Quando existe o senso de culpa é muito fácil que o inimigo entre de forma muito sutil para me atrapalhar e fazer com que eu pare de continuar na minha caminhada
Frei Elias Vella. 

A BÍBLIA E A REVELAÇÃO DE DEUS

A bíblia e a revelação de Deus aos homens, portanto, é bom que saibamos que ela não é a visão que o homem tem de Deus e sim a visão que Deus tem do homem. Deste modo a bíblia é o projeto de mundo e de vida que Deus propõe a todos nós.

Quando aceitamos o que Deus nos fala em sua Palavra descobrimos que nela aprendemos quem somos, para que existimos e também o que fazer para encontrar a felicidade.
Veja, ninguém nos conhece tanto quanto Deus. E este conhecimento do homem da parte de Deus atinge seu ponto culminante na pessoa de Jesus Cristo. Lemos em João 1,1-2: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus, Ele estava no principio junto de Deus”.

É o próprio Deus, na pessoa de Jesus Cristo, que assume a nossa natureza para participar da nossa vida. Portanto, tudo o que lemos na Sagrada Escritura, deve nos servir de exemplo do que agrada a Deus, de como devemos nos portar e como podemos alcançar as graças que tanto almejamos. Devemos buscar na fonte da Palavra de Deus, sabedoria e discernimento para caminhar nos passos do Pai.

Padre Alberto Gambarini